Compartilhe:

Muitas vezes, quando entramos em um apartamento alugado, ele não está lá essas coisas. Uma pintura branca básica na parede e nada mais. Mas morar de aluguel não é motivo para não ter um lar com a sua cara e a sua personalidade. É totalmente possível decorar o apartamento alugado de um jeito fácil e que não modifique a conformação do imóvel. Vem conferir as dicas  para deixar seu apartamento com cara de lar!

Seus objetos pessoais devem ser o foco da decoração

Para tornar o seu cantinho mais especial e com a sua personalidade, lembranças de viagens, objetos decorativos recebidos de presente ou comprados em momentos especiais, entre outros, devem ser o foco da sua decoração. Você pode usar esses objetos para preencher estantes, paredes ou o lugar que você preferir.

Não se preocupe com as paredes, você pode usá-las para decoração

Muita gente acaba não colocando nada nas paredes do imóvel alugado por medo de danificar. Mas, na maioria das vezes você precisa pintar o imóvel antes de devolvê-lo. E se mesmo assim você não quer fazer furos nas paredes há outra solução, como os adesivos dupla face, próprios para colar quadros, esses não deixam marcas na parede e são muito práticos e fáceis de utilizar.

Uma outra alternativa bacana para colorir o ambiente e deixar ele com a sua cara é usar papéis de parede. E o melhor de tudo é que eles são fáceis de remover.

Não esquece das plantinhas

Ter plantas em casa é um jeito de deixar os ambientes com mais vida e trazer sensação de bem-estar. Ocupe os diferentes cantos do ambiente com as espécies de plantinhas de sua preferência e deixe a natureza entrar. Na hora da mudança, elas são simples de transportar.

Invista nos tapetes

Se você amou a planta do apartamento, mas o piso não está em boas condições ou não tem uma aparência da qual você goste muito, uma sugestão legal e que pode deixar sua casa mais estilosa é usar e abusar dos tapetes. Hoje em dia há muitas opções de cores e estilos disponíveis nas lojas, mas uma dica é escolher um tapete de tamanho médio e estilo mais neutro, pois esse modelo é curinga para todas as combinações futuras.

Não invista em coisas caras e fixas

Você quer uma decoração divertida e no seu estilo, mas não precisa investir tanto dinheiro em coisas que não poderá levar depois, como papéis de parede ou espelhos decorativos, por exemplo. Marcenaria é outra coisa que não cabe em imóveis alugados. Sempre preze por comprar coisas que você possa levar de um lugar a outro.

E aí, gostou das dicas? Já está planejando a decoração do seu imóvel? Ou ainda está procurando um imóvel para alugar? Se estiver a procura saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário