Compartilhe:

Ah, morar sozinho, esse com certeza é o sonho de muitos jovens. Sair da casa dos pais, ter sua independência, liberdade, autonomia, certamente morar sozinho tem muitas vantagens. Mas sabemos que nem tudo é festa, ir morar sozinho também gera inúmeras responsabilidades. Mas calma, foi pensando nisso que fizemos esse post, para lhe dar algumas dicas para passar por esse processo sem perrengues.

1- Seja organizado

Além de facilitar a limpeza semanal, otimizar seu tempo e segurar as despesas, adquirir o hábito de organização, deixará o seu cantinho muito mais agradável de se viver.

Pode ter certeza que a pior coisa que você pode fazer é deixar acumular bagunça. Sujou louça? Lave logo em seguida; assim que acordar arrume sua cama; não deixe coisas jogadas pelos cômodos; sempre mantenha suas roupas dobradas e não jogadas pelo quarto. Criando uma rotina de limpeza e organização vai ser mais fácil para você se organizar, não ficará tarefas acumuladas e no dia destino a limpeza semanal seu trabalho será muito mais rápido.

Então, não deixe a preguiça tomar conta de você e busque manter tudo sempre organizado!

2- Eletrodomésticos

Muitas vezes você pode ter a errônea ideia de que o melhor é comprar os eletrodomésticos menores possíveis, por ser mais prático e fácil de colocar em qualquer ambiente. Mas saiba que isso pode ser um erro. Por exemplo uma máquina de lavar muito pequena não é tão viável, para você lavar suas roupas de cama e toalhas ela não é ideal, muitas vezes não cabe, ou não cabe tudo de uma só vez e aí você tem que gastar mais água e mais luz. Outro eletrodoméstico que não é recomendado comprar em pequeno porte são as geladeiras. A princípio você pode pensar “ah, vou morar sozinha então o ideal é uma geladeira pequena”. Mas você com certeza vai receber visitas, vai querer guardar bem seus alimentos e até mesmo congelá-los, então é importante ter uma geladeira que vai te dar um espaço confortável para tudo isso.

3- Organize sua vida financeira

Você tem que ter em mente que agora você tem muitos gastos que não tinha antes, como aluguel, condomínio, luz, água, internet, entre outros. Então é de suma importância ser mais consciente com os seus gastos, afinal de contas nunca se sabe quando um perrengue pode acontecer.

Então a dica é: tente fazer uma reserva de dinheiro antes de se mudar, e tente sempre guardar uma porcentagem do que você ganha todos os meses. Ah, e é claro, pense bem antes de gastar com coisas que muitas vezes não são tão necessárias assim.

4- Conheça o seu bairro

Se você vai morar em outro bairro ou em outra cidade que não conhece muito bem, é interessante você fazer uma ronda para saber onde ficam os principais comércios, supermercados, açougues, depósitos, farmácias… Enfim, coisas que você vai precisar no dia a dia.

5- Comece apenas com o essencial

Sabemos que sair de casa e ir para o seu próprio cantinho pode gerar uma certa ansiedade e vontade de arrumar e decorar tudo do jeito que você sempre sonhou, mas se você não juntou um bom dinheiro isso será impossível, então tenha paciência e vá comprando as coisas aos poucos. Comece pelo básico, aquilo que é considerado realmente essencial.

Ir comprando as coisas aos poucos é considerado até bom, assim você pode ir conhecendo melhor seu ambiente e analisando com calma cada espaço e vendo o que combina melhor com cada local.

E você, já está com as mudanças arrumadas para ir morar sozinho? Já alugou seu cantinho?Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário