Compartilhe:

A maioria das pessoas que residem em pequenas cidades sonham em se mudar para as grandes cidades e grandes capitais. Parece tudo tão atrativo, tantas opções de gastronomia, lugares incríveis para a hora do lazer e para se divertir. Mas saiba que nem tudo é mil maravilhas nas grandes cidades!

Listamos nesse post os desafios de morar em cidades grandes. Confira!

Locomoção

Se você está se mudando para uma cidade muito maior que a que vive no momento, deve saber que vai levar muito mais tempo para chegar ao trabalho, faculdade e outros lugares. Terá que se programar e sair de casa com minutos ou horas de antecedência (dependendo o lugar em que reside e onde quer chegar); e muitas vezes não chegará no horário previsto, já que o trânsito muitas vezes é imprevisível. Saiba que no começo isso poderá gerar um pouco de stress para quem não está acostumado.

Custo de vida

Além da locomoção que pode gerar um pouco de stress no começo outro ponto que difere muito nas grandes cidades é o custo de vida. Antes de se mudar planeje bem quanto poderá gastar por mês, quanto precisará guardar para as contas. Esteja ciente que além do aluguel terá as contas de água e luz (que não param de subir), e você ainda precisa pagar IPTU, condomínio (no caso de prédios), seguro incêndio, gás de cozinha,  internet, produtos de limpeza e higiene, etc. Se possível more em um lugar estratégico, ou seja, próximo ao seu trabalho ou sua faculdade, assim já economiza no transporte.

Falta de tempo

Como citamos acima o tempo de deslocamento de um lugar a outro nas grandes cidades é bem maior comparado as cidades de médio e pequeno porte, o que pode fazer com que sobre menos tempo para você fazer coisas que gosta, principalmente dependendo da sua carga horária. Mas tudo vai de você se planejar e se organizar direitinho!

Apesar desses pontos não tão favoráveis de morar nas grandes cidades, elas oferecem muitas coisas boas e muitas vezes muita praticidade. E você já decidiu em qual cidade quer ir morar? Ou ainda está procurando um lugar? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário