Compartilhe:

Morando sozinho, no dia-a-dia entre aulas, trabalho e vida pessoal até comer fica difícil, quem dirá cozinhar, não é mesmo? No meio de toda essa correria podemos acabar nos alimentando muito mal, optando por lanches ou comendo sempre a mesma coisa. Nessa fase o micro-ondas pode se tornar o seu melhor amigo.

Confira nossas dicas de recitas de micro-ondas deliciosas e práticas que vão facilitar sua vida morando sozinho!

Arroz

Vamos começar pelo básico, o que não pode faltar no dia a dia do brasileiro: arroz! Então vamos começar, para uma xícara de arroz, recomenda-se  usar 1 dente de alho, 1 uma colher de chá de sal e outros temperos que você desejar utilizar. Em cerca de 20 minutos o arroz fresquinho fica pronto,e pode acreditar fica igual ao feito no fogão, com diferença apenas do tempo que você demora para fazer.

Macarrão

Ah, o bom e velho macarrão, difícil quem não gosta. E caso você esteja achando que é impossível cozinhar essa deliciosa massa no micro-ondas e poupar um pouco de tempo você está muito enganado. Para o macarrão e o molho ficarem prontos vão levar menos de meia hora.

Omelete

O omelete pode parecer bem simples e fácil de ser preparado no fogão, mas existem pessoas que nem tem fogão em casa, então essa opção pode salvar. Além disso, a textura pode mudar no micro-ondas e não tem o problema de esquecer a panela no fogo.

Pão de queijo de caneca

Você imaginava que pudesse fazer um delicioso pão de queijo no micro-ondas? Pois saiba que é possível e ele fica delicioso! Com 7 ingredientes, sendo que cinco deles na maioria das vezes sempre tem nas nossas cozinhas, dá pra fazer um pão de queijo de caneca. Você vai precisar de 1 ovo, 4 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de óleo, 4 colheres de sopa de polvilho azedo ou doce, ½ colher de sopa de fermento em pó, 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e uma pitada de sal. Essa é uma ótima opção para um café da tarde ou da manhã.

Batata chips

Outra opção prática e super deliciosa que serve tanto como petisco como para acompanhar outras refeições é a batata chips. Mas saiba que está receita é um pouquinho mais chatinha de ser preparada, o corte super fininho é muito importante, e também vai dar um pouco de trabalho porque uma fatia de batata não pode ficar por cima da outra, entretanto o resultado vale muito a pena, a batata fica crocante e o melhor você não precisa de olho para faze-lá, e ainda dando um pouquinho mais de trabalho ela fica pronta muita mais rápido do que feita em um forno convencional.

Pudim de leite

E que tal uma sobremesa gostosa e rápida para o final de semana? Em apenas 15 minutos você consegue preparar essa receita. Lembrando que como em todas as outras receitas é necessário um recipiente próprio para micro-ondas.

E aí gostou das nossas dicas? 🙂

Escreva um comentário