Compartilhe:

É claro que ganhar um dinheiro extra é ótimo, mas você deve ter alguns cuidados ao anunciar e alugar um quarto. Confira nesse post dicas e cuidados ao anunciar um quarto para alugar.

Anuncio e aluguel de quarto: dicas e cuidados

Fale a verdade no anúncio

É óbvio que todo proprietário deseja que seu produto seja visto com bons olhos, mas cuidado para não exagerar no anúncio. Seja bem realista em relação a tudo, descreva tudo que há no quarto e o que falta, descreva também possíveis pontos negativos, por exemplo, há muitas crianças no prédio, o local é muito movimentado e há bastante barulho durante o dia, etc. Descreva bem sobre a localização e suas proibições em relação a casa.

Pesquise os preços da sua região

Para não cobrar um valor muito absurdo ou sair no prejuízo, pesquise bem os preços da sua região, para ter uma noção de quanto você poderá cobrar do seu inquilino.

Não deixe objetos de muito valor a mostra

Ao alugar um quarto na sua casa você deve ficar alerta, pode ser que você não conheça a pessoa, não confie totalmente de primeira.

Se você tiver filhos fique alerta

Se você tem filhos pequenos nunca os deixe sozinho com o novo morador, todo cuidado é pouco antes de você conhecer bem a pessoa e saber que pode realmente confiar nela.

Deixe estabelecido regras

Antes de seu inquilino se mudar deixe bem esclarecida todas as regras em relação ao seu imóvel, para evitar assim eventuais mal entendidos.

Saiba o perfil de morador que você busca 

Trace um perfil que se encaixe no seu estilo de vida para evitar possíveis conflitos no futuro.

Saiba que a WebQuarto é a plataforma perfeita para você conectar pessoas ao seu espaço ou se conectar com outros imóveis! Está esperando o que? 

1 Comment

  1. Nao tenho duvidas que hoje uma das melhores plataformas pra buscar um colega de quarto é o WebQuarto!

Escreva um comentário