Compartilhe:

A decoração minimalista é baseada na sobriedade das cores e seus tons, na utilidade e funcionalidade de móveis e também dos espaços. Originado com o movimento artístico minimalista dos anos 80, o estilo vem se tornando uma das maiores tendências da atualidade, ganhando cada vez mais espaço.

Mas por que adotar o minimalismo no seu apartamento?

Além de deixar o ambiente com uma sensação de limpeza e paz, o minimalismo expressa um estilo de pensamento; a mudança do espaço reflete nossa busca pelo bem estar, com equilíbrio e sem excessos; e a tarefa de organizar a casa se torna uma terapia!

Primeira regra do minimalismo: menos é mais!

Mas isso não significa que você deve se desfazer de todas as suas coisas e começar a se sentar no chão como os japoneses, e sim que a base dos cômodos deve ser simples, com um foco na função.

E como fazer com imóveis já decorados?

O primeiro passo é se livrar de tudo o que é desnecessário. Não funciona? Está velho? Não usa há muito tempo? Então faça uma doação, venda ou jogue fora. Para cada item que entra, outro deve sair de sua casa. As cores do ambiente são essenciais e, em sua maioria, o decor minimalista possui como base o preto e o branco. Assim, pense em cores-chaveque você goste e que combine com o ambiente.

Iluminação e aconchego

Junto a cores claras, a iluminação contribui, e muito, para tornar o ambiente mais aconchegante. Durante o dia, a iluminação natural ajuda no bem-estar e na diminuição de gastos, além de deixar o ambiente mais arejado, por isso, invista em janelas grandes. Já durante a noite, você pode optar por lâmpadas LED.

Itens indispensáveis na decoração minimalista

Na lista de itens indispensáveis  na decoração minimalista não podem faltar espelhos e prateleiras. Os espelhos são muito utilizados em ambientes minimalistas e contribui para o aproveitamento do espaço, porque ele traz a sensação de um espaço maior.

Já as prateleiras podem ser boas aliadas no organização, uma vez que, sem portas que as escondam, tudo está a vista para ser utilizado e nenhuma bagunça fica escondida, todos os objetos estão em seu devido lugar.

Adicione a sua personalidade a decoração

Para criar um lar, é preciso prestar atenção ao seu redor e à sua própria personalidade, além de como você interage com o espaço e os objetos que mais usa. Sendo assim faça uma analise sobre as coisas que você mais gosta e mais utiliza, para montar seu cantinho minimalista.

Gostou do nosso post? Está ansioso para começar sua decoração minimalista? Ou ainda está a procura de um lugar para alugar? Se estiver a procura de um novo local saiba que a  WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário