Compartilhe:

Como alugar um quarto de forma segura e sem stress, esse é o tema do post de hoje. Confira!

Faça um contrato detalhado, mesmo alugando direto com o proprietário

Falar em locação sem pensar em fazer um contrato é algo impossível, afinal, é ele quem vai assegurar  o locatário e o proprietário durante todo o período de ocupação do imóvel. Quando tratamos da locação direto com proprietário, a importância atribuída a este documento cresce ainda mais. Um contrato de locação é um documento que deve prever situações de adversidade e estipular medidas para elas, bem como datas, valores e condições de reajuste ou de taxas a serem pagas. Então, mesmo que você esteja alugando direto com o proprietário não deixe de fazer seu contrato.

Agende visitas ao quarto

Antes de alugar, é importante que você visite o quarto para que tenha a certeza de que o espaço realmente lhe agrada. Itens como barulho e iluminação por exemplo que não podem ser visíveis no anúncio são alguns dos itens que você deve prestar atenção na hora da visita.

Esteja atento as suas responsabilidades

Isso inclui  o pagamento correto das contas. Por exemplo, renovar a pintura das paredes e mandar limpar os carpetes são exigências comuns. É importante ressaltar que o inquilino deve consultar o proprietário caso tenha interesse em realizar qualquer tipo de reforma. Ao final do contrato você deve entregar o local como estava, ou de acordo com o que diz o contrato.

Saiba que a WebQuarto é a plataforma perfeita para você conectar pessoas ao seu espaço ou se conectar com outros imóveis! Está esperando o que? 

2 Comments

  1. Preciso alugar dois quarto que está vazio em meu AP. E no centro casa família. Pessoas ambos os sexos. Idade 45 a 59 anos ou para estudantes fico no aguardo pessoas com foto

Escreva um comentário