Compartilhe:

Morar sozinho para a grande maioria das pessoas é um grande sonho. Porém, depois que a empolgação de ter o seu próprio cantinho passa, começa a chegar os boletos e aí se você for desorganizado com as suas finanças pode bater aquele desespero. Foi pensando nesse tipo de situação que fizemos esse post, para te ajudar a saber controlar seus gastos morando sozinho.

Monte uma planilha mensal com todos os seus gastos

O primeiro passo para quem quer reduzir despesas é fazer uma planilha de gastos. Coloque o quanto você ganha e o quanto você gasta, não esquecendo de separar as suas despesas por categoria. Com esses dados em mãos, você poderá ter uma noção real de onde poderá economizar.

Tente ter apenas pequenas despesas

Quando se mora sozinho, os pequenos gastos de cada dia fazem toda a diferença. O cafézinho que você toma na padaria antes de ir para o trabalho, o sorvetinho depois do almoço, a bala e o chicletes de todo santo dia. Todas estas pequenas despesas podem impactar no seu orçamento. Então gaste conscientemente e você verá a diferença no final do mês.

Coisas em que você pode economizar, o famoso “faça você mesmo”

Uma das grandes vantagens de morar sozinho é que a limpeza do apartamento costuma ser bem simples. Para quem quer economizar, vale a pena abrir mão de uma diarista e colocar a mão na massa para fazer a faxina. Outra coisa que você mesmo pode fazer e economizar é a sua própria comida ao invés de gastar sempre pedindo e comprando pronto.

Corte os supérfluos

Você precisa mesmo do melhor pacote de TV por assinatura? Vale a pena assinar um jornal que você mal folheia durante a semana? Para economizar, é preciso mudar alguns hábitos, ainda mais quando se mora sozinho. Mude seu plano de TV por uma opção mais barata, assine a versão digital do jornal e corte todo os gastos desnecessários que puder. No final do mês pode ter certeza que seu bolso agradecerá.

Consuma de forma consciente

Desligar a TV antes de dormir, não deixar todas as luzes da casa acesa e fechar a água da torneira quando escova os dentes, são atitudes simples mas que farão total diferença no fim do mês. O consumo consciente, mais do que uma preocupação com o meio ambiente, é uma necessidade para quem mora só.

Gostou do nosso post? E você está a procura de um novo local para morar? Ou está a procura de um colega para dividir um apartamento? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário