Compartilhe:

Há inúmeras vantagens, coisas maravilhosas em dividir um apartamento; você tem uma companhia, que pode se tornar um grande amigo, você tem alguém para dividir as contas e as tarefas de casa. Porém, não é tudo mil maravilhas na hora de escolher o colega de apartamento, você precisa achar alguém que combine com seu estilo de vida, que pense parecido, para evitar possíveis desavenças. Aqui na Webquarto, é super fácil publicar um anúncio do seu apartamento/quarto, assim como é fácil você achar um apartamento e um colega. Confira nossas dicas e saiba como escolher o colega de quarto ideal para dividir um apartamento!

Analise o perfil de pessoa que mais combina com você

Pense em coisas como idade, gênero, estuda, trabalha, tem algum tipo de vício (cigarro por exemplo), se você detestar o cheiro de fumaça de cigarro, provavelmente iria irritar-se com facilidade se morasse com fumantes; pense nessa e outras coisas que você julga importante; traçar esse perfil ajuda bastante na hora de selecionar o seu colega ideal.

Leve em consideração seu momento atual

Se você está prestes a entregar seu TCC, está fazendo mestrado ou doutorado, pensando em prestar algum concurso e devido a esse momento você está mais estressado, precisa descansar mais e de um lugar silencioso, uma boa alternativa é escapas de pessoas muito baladeiras e agitadas, que gosta de convidar os amigos para ir em casa, gosta de ficar ouvido música alta ou assistindo TV até tarde. Esse estresse com o colega só vai prejudicar você e seu desempenho.

Similaridade entre seus horários

Ter horários parecidos com o do seu colega é algo que facilita muito a convivência, se vocês têm rotinas que os coloquem para dormir e acordar em horários similares, pode ser que a convivência seja mais agradável.

Marque uma conversa pessoalmente

Nessa conversa já tire todas as suas dúvidas, descubra se a pessoa ronca, fala dormindo, se gosta de dormir no escuro ou com alguma luz acesa, se fuma, assiste televisão até altas horas, se pretende receber muitas visitas, quanto tempo ela passa em casa… Essas questões podem se tornar grandes problemas no futuro, é melhor garantir que exista afinidade nesses aspectos.

E você já achou seu colega de quarto? Ou ainda está procurando alguém? E local para morar, já achou? Ainda está procurando? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário