Category

Colega ideal

Category

Escolher o roommate ideal nem sempre é uma tarefa fácil, pensando nisso fizemos esse post com algumas dicas de perguntas essenciais para você fazer a um possível roommate. Confira! 1. Qual é a sua agenda de trabalho? Pergunte qual o horário e os dias de trabalho e se o trabalho é presencial ou home office. 2. Como costuma ser o seu o final de semana? Você passa o final de semana com os amigos? Você…

A convivência no dia a dia, mesmo entre familiares, pode ser difícil em alguns momentos, com pessoas desconhecidas pode ser mais ainda. Viver com uma ou mais pessoas desconhecidas pode ser um grande desafio, pensando nisso nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a ter uma experiência agradável ao dividir um quarto ou apartamento. Confira! Boa comunicação desde o início Para construir uma convivência agradável com seu novo roommate, é imprescindível ter uma boa comunicação…

Quando você aluga um quarto da casa de alguém, mesmo que esteja pagando tudo em dia, é bom sempre lembrar que você não está na sua casa e deve ter bom senso. Separamos nesse post algumas dicas para você não ser um hóspede desagradável. Confira! Bom senso Não seja um hóspede mala, folgado e sem noção, o que faz com que se tornem um peso para os anfitriões e pode acabar prejudicando a convivência. Você não…

Por onde começar a procurar pessoas interessadas em dividir aluguel? Saiba a melhor e mais segura maneira de procurar essas pessoas, nesse post separamos as melhores dicas para você! Mas por que dividir aluguel e não morar sozinho? Essa pergunta parece bem óbvia não é mesmo? As despesas com moradia representam nossos maiores gastos na maioria das vezes. E não é à toa, já que são muitas questões relacionadas ao imóvel que precisam de atenção:…

Há inúmeras vantagens, coisas maravilhosas em dividir um apartamento; você tem uma companhia, que pode se tornar um grande amigo, você tem alguém para dividir as contas e as tarefas de casa. Porém, não é tudo mil maravilhas na hora de escolher o colega de apartamento, você precisa achar alguém que combine com seu estilo de vida, que pense parecido, para evitar possíveis desavenças. Aqui na Webquarto, é super fácil publicar um anúncio do seu…