Compartilhe:

Escolher o roommate ideal nem sempre é uma tarefa fácil, pensando nisso fizemos esse post com algumas dicas de perguntas essenciais para você fazer a um possível roommate. Confira!

1. Qual é a sua agenda de trabalho?

Pergunte qual o horário e os dias de trabalho e se o trabalho é presencial ou home office.

2. Como costuma ser o seu o final de semana?

Você passa o final de semana com os amigos? Você curte fazer festas? Sua família fará visitas?  Você precisa analisar quão compatível é tudo isso com seus planos de fim de semana. Talvez vocês dois possam fazer algumas atividades juntos se gostarem das mesmas coisas.

3. Qual o seu horário de ir dormir?

Essa é uma pergunta que você vai querer saber com antecedência, pois casos o seu possível roommate tenha hábitos mais noturnos, eles podem afetar seu sono.

4. Voce fuma?

Se você não fuma, ter um roommate fumante pode ser um grande desafio, talvez seja melhor pensar bem antes de irem morar juntos.

5. Você tem animais de estimação?

Há várias coisas a serem analisadas nesta questão. Se você tem um animal de estimação ou quer um, precisa saber se seu futuro colega de quarto está confortável com isso. Existem problemas de alergia? Apenas uma preferência pessoal de não ter um animal de estimação? Da mesma forma, se o colega de quarto tem ou quer um animal de estimação, descubra que tipo de animal de estimação ele quer ou tem. Também fique atento as regras do prédio sobre animais de estimação.

6. Você é uma pessoa organizada?

Se você compartilha a cozinha e o banheiro, precisa saber se seu futuro roommate ficará empilhando pratos na pia por uma semana ou deixando toalhas molhadas no chão do banheiro. Se você for uma pessoa muito organizada, descarte morar com uma pessoa bagunceira, as chances da convivência dar certo são muito baixas.

7. Como as responsabilidades domésticas serão divididas?

Você deve concordar com um plano para dividir as responsabilidades de limpeza. Talvez você possa trocar tarefas em tempo hábil. Ou talvez você possa encontrar uma divisão de trabalho que se adapte a ambos.

8. Quais são seus planos para o próximo ano?

Encontrar e entrevistar possíveis roommates é um trabalho demorado. Além disso, se o aluguel for mais do que você pode lidar sozinho, passar meses entre colegas de quarto pode ser uma dificuldade financeira. Portanto, é melhor saber por quanto tempo você pode contar com a presença de um colega de quarto em potencial.

E você, já achou seu roommate? Ou ainda está a procura de alguém? E local para morar? Ainda está procurando? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário