Compartilhe:

A convivência no dia a dia, mesmo entre familiares, pode ser difícil em alguns momentos, com pessoas desconhecidas pode ser mais ainda. Viver com uma ou mais pessoas desconhecidas pode ser um grande desafio, pensando nisso nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a ter uma experiência agradável ao dividir um quarto ou apartamento. Confira!

Boa comunicação desde o início

Para construir uma convivência agradável com seu novo roommate, é imprescindível ter uma boa comunicação desde o início. Tente conhecê-lo melhor, bem como fazer com que ele saiba um pouco mais sobre você, seu estilo de vida, as coisas que você não gostaria que ele fizesse e vice-versa. Isso vai ajudá-los a evitar problemas futuros. Saiba que se você não deixar claro para seu companheiro de moradia as coisas que você não gosta que aconteçam em casa, provavelmente elas acontecerão algumas vezes antes que seu roommate descubra.

Respeite o espaço do outro

Respeite o espaço alheio, se você vai dividir apartamento, não invada o espaço do outro sem ser convidado, todo mundo preza por sua privacidade. Ficar entrando no quarto do seu colega sem ter sido convidado? Jamais! Isso pode passar a impressão errada, de que você é invasivo.

Mantenha os ambientes comuns organizados

Fala sério, nada pior do que morar com uma pessoa bagunceira e sem noção. Saiba desde o início a importância de manter os ambientes comuns limpos e organizados. Tudo que você usar, após usar, mantenha limpo e no seu devido lugar. Acredite, isso pode evitar futuros desentendimentos.

Seja amigável

Principalmente para roommates de primeira viagem, pode ser bastante tenso e desconfortável começar a viver com um desconhecido. Portanto, quebre o gelo e seja amigável. Nem sempre vocês se tornarão melhores amigos, mas podem facilitar a convivência consideravelmente se fizerem questão de se comunicar sempre. Esse tipo de atitude pode ajudar ambos em algum conflito futuro, que poderá ser resolvido à base do diálogo.

E aí, gostou das dicas? Esperamos que elas sejam úteis. Caso você esteja na procura de um roommate, saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço e com seu futuro roomate!

Escreva um comentário