Compartilhe:

Morar com pessoas que você não conhece pode ser um risco, mas conhecendo a pessoa pessoalmente e conversando muito bem sobre os hábitos de cada um e quais as regras que todo mundo gostaria que fossem seguidas ajuda a tornar a convivência mais fácil, e quem sabe você pode até fazer uma nova amizade.

Separamos nesse post algumas dicas primordiais sobre alguns cuidados que você deve ter ao alugar um quarto para um desconhecido. Confira!

Principais cuidados ao alugar um quarto para um desconhecido

Saiba o perfil de morador que você busca 

Trace um perfil que se encaixe no seu estilo de vida para evitar possíveis conflitos no futuro.

Faça entrevistas sempre em lugares públicos 

Todo cuidado é pouco, ao entrevistar possíveis moradores escolha sempre locais públicos com movimentação.

Peça comprovação de renda 

Isso pode incluir holerites, declaração de imposto de renda, ou uma carta do empregador descrevendo a data de contratação, horas de trabalho, e salário.

Peça referências a terceiros 

Peça referências pessoais ou de proprietários anteriores. Se ele já alugou outros imóveis, peça o contato do proprietário dos mesmos. Se este não for o caso, peça informações de contato de dois ou três professores, empregadores, ou amigos que possam servir como referência.

Você sabe que ter muito cuidado ao alugar um quarto é primordial, mas saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com outras pessoas. 

Escreva um comentário