Compartilhe:

Dividir um quarto/apartamento pode não ser muito fácil, mas com alguns cuidados a convivência pode se tornar mais tranquila. Confira nossas dicas!

Tarefas e despesas

Antes de fechar o aluguel com o dono do imóvel, ou com quem já seja morador é importante verificar detalhadamente todas as despesas que estão incluídas no aluguel do imóvel, e aquelas que devem ser pagas separadamente e divididas entre os moradores. Conhecer bem todas as condições para a locação do quarto podem te ajudar a evitar um estresse logo no início de sua estadia em seu novo lar. Assim que se mudar para seu novo apartamento ou casa, procure seus colegas e procure saber sobre a divisão de tarefas na casa. Se os moradores já pagam uma empregada para fazer todo o serviço, é de muito bom gosto que você passe a colaborar com o pagamento desta também. Se este não for o caso, procure se incluir e conhecer suas tarefas domésticas,

Definam regras de limpeza

Você ainda não conhece bem o seu companheiro de quarto, e já começa largando bagunça pelo meio da casa não é algo que crie uma boa impressão, você não acha? Por isso, tente manter suas coisas sempre o mais organizadas possível.

Banheiro merece sempre atenção especial

Para além da limpeza, o banheiro pode ser propulsor de muitos atritos: banhos demorados demais, cabelos no ralo, bagunça na pia; coisas que parecem pequenas mas que podem se tornar incômodas no dia a dia. Atente sempre para esse tipo de coisa, tente deixar tudo o mais organizado possível para evitar possíveis atritos.

Visitas precisam ser de comum acordo

Agora você já está ambientado ao novo lar e quer trazer uma visita para sua casa. Apesar de haver muitos casos em que os donos não gostem que as pessoas permitam visitas em casa, se este não for o caso, é importante que você siga algumas práticas para evitar um estresse desnecessário com os seus roommates. Procure listar todas as despesas extras que sua visita vier a gerar para a casa. Estas despesas devem ser arcadas por você, que o convidou.

Não seja muito barulhento

Tome bastante cuidado com o volume da música ou das suas conversas no telefone ao dividir apartamento. A maioria dos apartamentos têm paredes bem finas, então, vale a pena ser respeitoso quando suas colegas estiverem em casa. Afinal, ninguém merece pessoas super barulhentas, não é mesmo?

Não deixe suas coisas jogadas pelos cantos

Você pode não ligar de deixar coisas jogadas pelos cantos, mas se a pessoa que você divide apartamento for organizada vocês nunca darão certo morando juntos.

Gostou das dicas? Saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

 

1 Comment

Escreva um comentário