Category

Colegas de Quarto

Category

Quando estamos pensando em sair da casa dos pais, dividir moradia com amigos parece ser a maneira que muitos encontram para rachar as despesas e ter menos gastos com o imóvel. A princípio essa parece ser uma boa ideia, já que você vai morar com pessoas que gosta e tem uma certa intimidade. Mas será que dividir moradia com amigos é sempre a melhor escolha? Dividir aluguel envolve desafios e responsabilidades que exigem uma boa…

Escolher o roommate ideal nem sempre é uma tarefa fácil, pensando nisso fizemos esse post com algumas dicas de perguntas essenciais para você fazer a um possível roommate. Confira! 1. Qual é a sua agenda de trabalho? Pergunte qual o horário e os dias de trabalho e se o trabalho é presencial ou home office. 2. Como costuma ser o seu o final de semana? Você passa o final de semana com os amigos? Você…

Coliving vai muito além do que ser apenas um modelo que visa a moradia compartilhada. Com cada vez mais adeptos ao redor do mundo, a sua proposta é criar todo um senso de comunidade entre seus moradores, visando a colaboração, economia de recursos e um estilo de vida mais sustentável. Mas é claro que nem sempre é fácil dividir um espaço com outras pessoas, foi pensando nisso que trouxemos esse post, com algumas dicas de…

A convivência no dia a dia, mesmo entre familiares, pode ser difícil em alguns momentos, com pessoas desconhecidas pode ser mais ainda. Viver com uma ou mais pessoas desconhecidas pode ser um grande desafio, pensando nisso nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a ter uma experiência agradável ao dividir um quarto ou apartamento. Confira! Boa comunicação desde o início Para construir uma convivência agradável com seu novo roommate, é imprescindível ter uma boa comunicação…

Convivência, compartilhamento e socialização. Esses são os princípios de um coliving. Explicando de uma maneira rápida e simplificada, no coliving os indivíduos possuem dormitórios particulares mas compartilham áreas sociais, como cozinha e sala de estar. Essa é uma forma de moradia que se popularizou muito rápido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. E aqui no Brasil não está sendo diferente, a cada dia o coliving ganha mais visibilidade e atrai mais pessoas interessadas…

É claro que há inúmeras vantagens em dividir um espaço com alguém, divisão de tarefas e despesas são as principais, mas além disso você pode estar fazendo uma nova amizade. Entretanto de início essa experiência pode parecer um tanto quanto “intensa”. Mas calma aí, nós separamos algumas dicas valiosas para você levar em consideração quando for dividir apartamento. Confira e torne a sua experiência mais tranquila e até mesmo agradável. Leve em consideração seu momento…

Quando você aluga um quarto da casa de alguém, mesmo que esteja pagando tudo em dia, é bom sempre lembrar que você não está na sua casa e deve ter bom senso. Separamos nesse post algumas dicas para você não ser um hóspede desagradável. Confira! Bom senso Não seja um hóspede mala, folgado e sem noção, o que faz com que se tornem um peso para os anfitriões e pode acabar prejudicando a convivência. Você não…

Entenda nesse post as diferenças entre coliving e dividir apartamento! Qual a principal diferença entre coliving e dividir apartamento?  O coliving é para quem está pronto para um novo modo de vida, mais conectado; moderno e diferente. Em um coliving podem viver diversos indivíduos de diferentes idades, culturas, gêneros e diversos idiomas podem se misturar, essas pessoas se unem para formar seu próprio ambiente em que vivem, trabalham e se divertem. Geralmente quem vai dividir…

Onde você imagina que pode encontrar o colega de apartamento perfeito? Na internet? No boca a boca? Entre seus amigos ou familiares? Em todos esses casos, você pode encontrar seu colega de quarto. Isso dependerá das suas intenções e objetivos. Ficou confuso? Então vamos descomplicar! Busque em plataformas online A internet é o primeiro lugar onde muitos inquilinos começam a buscar por um ap compartilhado. Afinal, existem diversas plataformas online voltadas para a escolha de…

Está pensando em morar em um coliving? Separamos nesse post algumas dicas para que a convivência em um espaço coliving seja tranquila para todos os moradores. Confira! Respeite o espaço do outro  Você estará residindo com outras pessoas e elas podem não gostar do mesmo que você, o que quase sempre acontece. As pessoas têm suas vidas, seus gostos, suas preferências. Por isso, respeitar o espaço do outro é fundamental. Não deixa suas coisas jogadas…