Compartilhe:

Está pensando em alugar um lugar pequeno e aconchegante para você morar, saiba nesse post a diferença entre loft e kitnet!

Afinal, o que é um loft?

O conceito de loft, na verdade, começou com galpões de fábricas ou frigoríficos que foram usados para o uso residencial e profissional por esses artistas. Como o espaço é originalmente comercial, o loft reúne algumas características bastante interessantes. As mais marcantes são a planta livre, com espaços totalmente integrados, e o pé direito duplo, de pelo menos 3,20 metros.

E essa pegada diferente, industrial, não para por aí. Amplas e altas aberturas para entrada da iluminação natural, instalações hidráulicas, elétricas e estruturais aparentes, materiais e texturas rústicas – como ferro, tijolos maciços, concreto e madeira – também fazem parte do conceito do loft.

O loft é muito procurado por casais sem filhos e pessoas solteiras, geralmente o loft atende a um público mais jovem. É bom saber, no entanto, que há lofts de todos os tamanhos, ou seja, não há uma metragem específica que o caracterize.

E qual a diferença com a kitnet?

Mas, afinal, qual a diferença entre loft e kitnet? Apesar de os dois serem pequenos, eles são imóveis bastante diferentes. Enquanto você já viu que o loft é um espaço inspirado nos antigos galpões, a kitnet é um apartamento tradicional, de apenas um cômodo e metragem de até 50 m².

Como o próprio nome já sugere, kitnet deriva de uma expressão em inglês que significa cozinha pequena. E a ideia é essa mesmo: um cômodo que serve de quarto e sala ao mesmo tempo, banheiro separado e uma cozinha diminuta, geralmente separada apenas por um balcão.

O espaço é pequeno, mas as vantagens de morar em kitnet são grandes. Uma delas diz respeito diretamente ao bolso, já que quanto menor o espaço, menores também são os impostos ou o aluguel.

O espaço também oferece mais aconchego, já que quanto menor o imóvel, mais fácil de decorar e menos gastos.

E aí, gostou das nossas dicas? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço ou com outras pessoas.

Escreva um comentário