Compartilhe:

Atente para a infra-estrutura

Sem sombra de dúvidas morar em um bairro com boa infra-estrutura significa facilitar a vida cotidiana. Não ter que pegar o carro ou andar uma longa distância toda vez que precisar de ir ao supermercado, por exemplo, garante mais tempo disponível para você e consequentemente uma rotina mais tranquila.

Entenda o seu perfil de morador

Você precisa conhecer bem seus gostos e preferências e é claro levar em consideração a questão financeira, levando em consideração esses fatores você irá encontrar a região perfeita para morar. Se você curte academia e uma alimentação mais saúdavel, morar perto de uma academia e locais onde tenham feiras organicas por exemplo é uma boa pedida.

Conheça os comércios do bairro

O comércio da região em que você optar por morar pode tornar a vida muito prática. Entretanto, se você optar por morar no centro de alguma cidade saiba que pode ser um transtorno devido a grande circulação de pessoas e do trânsito.

Veja quais são as opções de transporte disponíveis

Dê preferência por morar em uma região que oferece opções de transporte para seu estudo ou trabalho. Veja quais as linhas de ônibus principais e o fluxo de trânsito nos horários de pico.

Regiões perto de via expressa tem várias opções de transporte, mas podem ficar muito afastadas do centro. As melhores regiões oferecem avenidas largas e de fácil acesso para entrar e sair do bairro.

 Atente para a segurança do local

Procure saber quais são as opções de patrulhamento do local. Um ponto importante para saber a segurança do bairro é entender o fluxo de movimentação do local, bairros com grande circulação de pessoas na maioria das vezes é mais seguro nos horários comerciais.  Outra dica importante é conversar com alguns moradores do bairro para entender melhor sobre a segurança do local.

Por fim, encontre um local que tenha suas características

Você faz parte do time que prefere um local mais tranquilo ou uma região mais badalada e repleta de barzinhos? A resposta para essas e outras perguntas nesse estilo com certeza influenciam no local onde você irá escolher o seu imóvel.

Caso você esteja procurando por um local mais tranquilo, é ideal verificar os hábitos de seus vizinhos e a proximidade do seu imóvel a pontos comerciais. Esses estabelecimentos ficam abertos até tarde? Tem música alta nos arredores? Qual a frequência? E o trânsito, é barulhento e intenso?

Em contrapartida, se você está em busca de um local mais badalado, o ideal é procurar por bairros mais agitados e que sejam movimentados durante o dia e a noite. Bairros com bares e boates são o seu objetivo.

A vida fitness, que tanto está em evidência, também merece o devido destaque. Se você gosta de se exercitar, a escolha de um bairro que tenha praças, parques, ciclovias e outros atrativos podem ser interessantes.

Agora, se você é uma pessoa ligada à cultura e está em busca de aumentar o conhecimento, procure imóveis que se localizem próximo aos museus, cinemas e teatros da cidade.

Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado a entender melhor como buscar o local ideal para você morar. Se está com dificuldades de encontrar ou até mesmo está procurando alguém para dividir um local saiba que a  WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário