Compartilhe:

Junto com esse grande momento que é escolher em que universidade prestar vestibular, vem junto a grande dúvida: que cidade escolher? Perto de casa? Onde tem o curso de graduação mais adequado? Independente do motivo que fará você decidir em qual universidade estudar, é importante que você conheça as grandes faculdades brasileiras, onde há maior procura por moradias compartilhadas. Separamos nesse post algumas dicas das cidades mais procuradas por estudantes que querem fazer faculdade. Confira!

São Paulo

Certamente que a maior cidade do Brasil também tem o maior polo universitário do país. A faculdade mais procurada na cidade certamente é a USP, conhecida não apenas no nosso país mas mundialmente, não é assim tão fácil de entrar nessa tão sonhada faculdade, mas com muita garra e dedicação uma vaga pode sim ser sua. É claro que alem da USP há inúmeras faculdades de prestígio na cidade, como unesp e unicamp, é claro que se você tiver uma graninha sobrando tem muitas faculdade particulares com grandes nomes, como puc, mackenzie, entre tantas outras.

Rio de Janeiro

As duas maiores universidades do Rio de Janeiro são a do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Esta última é considerada uma das grandes universidades no tocante ao ensino e pesquisa, destacando-se nacional e mundialmente. Além é claro das faculdades particulares como puc, unigranrio, unesa.

Minas Gerais

Belo Horizonte a capital de Minas Gerais tem ótimas faculdades, além de ser uma cidade um pouco mais tranquila que São Paulo e Rio de Janeiro, tanto no quesito trânsito, quanto em relação à segurança. Saiba que a UFMG possui algum dos melhores cursos do país. Apesar de sair de Belo Horizonte, é importante destacar que o estado de Minas Gerais ainda tem outros polos universitários de grande prestígio como Ouro Preto e Viçosa.

Paraná

O Paraná conta com faculdades de grande nome tanto aqui no nosso país como no exterior, como é o caso da UFPR, UEPG, UEL, UEM, UTFPR, entre outras particulares como puc, faculdade positivo, entre outras. Além disso as cidades do Sul do Brasil, são mais tranquilas, tanto em relação a trânsito, quanto segurança, sem contar que tem aluguéis mais acessíveis do que as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Santa Catarina

A mais calma das capitais do Sul do Brasil, Florianópolis tem alguns centros universitários menores e a grande Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é referência em ensino, pesquisa e extensão. Com cursos de graduação, mestrado, doutorado e especializações, a UFSC é centro de excelência em várias áreas de ensino e sempre desponta entre as principais universidades do país. Além disso, Florianópolis é conhecida por suas 42 praias e pelas baladas e barzinhos. Além disso há ótimas faculdades particulares em Santa Catarina como FURB, univali, udesc, entre outras.

Porto Alegre

Outra representante do Sul, Porto Alegre é uma cidade agitada e cheia de barzinhos. Mas no tocante ao ensino, a UFRGS também se destaca. A universidade está no ranking das melhores e oferece diversas opções de cursos a quem decide fazer o vestibular. Porto Alegre também tem muitas opções de moradia e o transporte público é de fácil acesso.

Esperamos ter ajudado na sua pesquisa  sobre as cidades mais procuradas por quem deseja entrar na faculdade. Opte por aquela cidade e faculdade que for melhor para você e faça uma ótima graduação.

 

Escreva um comentário