Compartilhe:

É claro que há inúmeras vantagens em dividir um espaço com alguém, divisão de tarefas e despesas são as principais, mas além disso você pode estar fazendo uma nova amizade. Entretanto de início essa experiência pode parecer um tanto quanto “intensa”. Mas calma aí, nós separamos algumas dicas valiosas para você levar em consideração quando for dividir apartamento. Confira e torne a sua experiência mais tranquila e até mesmo agradável.

Leve em consideração seu momento de vida atual

Se você ainda é estudante e tem a oportunidade de apenas estudar, você está de certa forma em um momento mais tranquilo da sua vida, dividir apartamento com outros estudantes pode ser uma boa ideia. Já se você estuda e trabalha, ou já é formado e está em um momento de foco no trabalho prefira pessoas que estão no mesmo estilo de vida que você, assim você evita que futuras divergências possam vir a ocorrer.

Opte por pessoas com personalidade parecida com a sua

Se você é uma pessoa mais tranquila, caseira, que não gosta muito de festas, prefira pessoas mais tranquilas, uma pessoa tranquila morando com outra agitada a possibilidade de futuros conflitos é grande. Outro exemplo, se você odeia cigarro, morar com um fumante pode não ser uma boa ideia, mesmo que vocês criem regras sobre não fumar dentro de casa, as roupas e locais onde a pessoa estiver ficarão com cheiro de cigarro, isso pode te incomodar a ponto de gerar discussões. Dessa forma, procure conhecer melhor a pessoa, e dê preferência àqueles que se encaixam melhor a você.

Referências

Se for possível consiga referências sobre a pessoa, com amigos ou até mesmo antigos roommates, assim fica mais fácil de você conhecer um pouco melhor a pessoa com quem vai dividir apartamento.

Criem regras de convivência

Criem regras para uma boa convivência. Sim, são aquelas regras bem simples, quem joga o lixo, como vão dividir os afazeres domésticos, como e se vão dividir as compras de mercado. Se possível deixem tudo anotado em um papel e pendurem na geladeira, assim ninguém dá a desculpa de ter esquecido.

Sobre animais de estimação

Essa é outra parte importante a se levar em consideração. Primeiro você vai precisar descobrir se a pessoa gosta de animais e se não se importaria de ter um convivendo no apartamento. Mas tenha sempre em mente, que cuidar da higiene do seu pet será como uma prioridade na sua vida, afinal, outra pessoa vai estar dividindo o mesmo ambiente.

Antes de finalizar a escolha do seu roommate

Marque uma conversa pessoalmente com seu futuro roommate, quem sabe você marca um café para se conhecerem melhor. Isso pode ajudá-los a quebrar o gelo e superar a dificuldade que é começar a morar com alguém totalmente desconhecido.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e caso você esteja procurando alguém para dividir um imóvel saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com outras pessoas e espaços. 

1 Comment

  1. I like to share the space apartment or house with someone who like work , sport , and study.
    I prefer someone who don’t talk too much,
    Any age between 30 to 50.
    Don’t have to be beautiful , but, it’s importante
    To be someone who like life, and like to take care of yourself. That make a big difference.🙂🏂🏄🏊🚴🤼👫

Escreva um comentário