Compartilhe:

A noite de halloween está chegando, e para os amantes da data mais assustadora do ano nada melhor do que planejar um jantar temático, com direito a tudo, desde mesa personalizado até pratos inusitados. Confira as dicas!

Decoração para mesa de jantar de halloween

É claro que aqui você irá seguir o padrão de cores laranja e branco ou laranja e preto, ou ainda para os que querem algo mais sombrio podem usar a combinação de preto e roxo. Na decoração você pode brincar de várias formas, pode fazer decorações mais simples e bonitas como a sugerida na imagem abaixo.Ou ainda mais simples apenas em preto e branco.

Para quem quer algo mais temático pode usar teias de arannha, aranhas e caveiras espalhadas pela mesa de jantar, como sugerido nas imagens abaixo.

Pratos para servir servir na noite de halloween

Na hora de planejar os pratos que serão servidos há muitas ideias divertidas.

Entrada

Você pode começar servindo uma linda tábua de frios. Há várias formas de decorar, desde caveiras até as tradicionais abóboras.

Macarrão

Você pode cozinhar um macarrão tradicional e fazer um molho vermelho ou verde, do seu gosto, para dar o toque “halloween” ao seu macarrão use mussarela de búfala ou rodelas de palmito com uma azeitona preta por cima para imitar olhos.

Que tal uma pizza?

Para os que querem algo rápido e fácil de fazer nada melhor do que uma tradicional pizza. Para deixar sua pizza mais divertida e com a cara do halloween faça fastasminhas de queijo e aranhas, como na foto abaixo.

Comida saúdavel

Para quem quer pratos mais saudáveis também há possibilidades. Você pode recortar carinhas em pimentões e rechealos com salada

ou até mesmo com macarrão integral. Além de divertidos fica uma delícia.

Sobremesas

A sobremesa é mais fácil ainda, você pode fazer apenas um bolo de chocolate com cobertura de morango e colocar uma faca em cima.

Ou para quem quer algo mais elaborado e bonito, pode fazer bolos de pote em formato de túmulos, como o sugerido na imagem abaixo.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de jantar temático para a noite de halloween e se divirtam muito com a família e amigos!

Escreva um comentário