Compartilhe:

Separamos nesse post lugares como trilhas, cachoeiras, parques, pousadas, passeios legais para visitar em um único dia próxima a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Aquele famoso “bate e volta”, esperamos que você goste e aproveite as dicas!

Gruta Rei do Mato 

O Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato fica distante apenas 68 km de Belo Horizonte, pouco mais de 1h da capital. Então também vale a pena pela facilidade de acesso e pela maravilhosa paisagem que você vai encontrar. A Gruta Rei do Mato é considerada uma das maiores grutas de Minas Gerais. São 998 metros de extensão, mas apenas 220 metros visitáveis através de passarelas e escadarias. A gruta possui uma profundidade de 30 metros. Então cuidado pra não deixar cair alguma coisa das passarelas. Com certeza será um passeio bem diferente e inesquecível, você vai se surpreender com as belezas da gruta.

Inhotim

O Parque do Inhotim fica localizado a 9 quilômetros da cidade de Brumadinho, Minas Gerais e a cerca de 50 quilômetros da capital Belo Horizonte. O Instituto Inhotim tem uma programação educativa sobre desenvolvimento sustentável e um acervo gigante de arte contemporânea de todo o mundo. O local ainda tem um parque ecológico, que mantém preservadas espécies raras de botânica. Passeio ideal para os amantes da arte que adoram apreciar uma bela paisagem e tirar um tempo para relaxar.

Itatiaia

Entre Ouro Branco e Ouro Preto fica o charmoso vilarejo chamado Itatiaia. Itatiaia é daqueles lugares bons para um domingo preguiçoso, ou final de semana na natureza, já que ela é toda cercada de uma vasta mata e cachoeiras. E o melhor é que o município fica a 110km de Belo Horizonte. Ao passar por lá não deixe de conhecer a cachoeira de Itatiaia e provar as comidas locais.

Macacos

Vilarejo tranquilo, pertinho de Belo Horizonte, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos. Uma das melhores opções para curtir Macacos, por incrível que pareça, é não fazer absolutamente nada. Ficar simplesmente de boa e relaxar, é legal alugar uma pousada e passar uma noite em meio a paz da natureza.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de passeio “bate e volta” e esperamos que se divirta no seu próximo passeio!

Escreva um comentário