Compartilhe:

Voltar a rotina do dia a dia após as festas de fim de ano e carnaval as vezes pode ser um pouco difícil, separamos nesse post algumas dicas de como retomar o foco e a rotina!

Meditação e foco 

Geralmente estamos rodeados por diversas distrações que nos fazem perder o foco, comprometendo a produtividade de um dia de trabalho. A meditação pode ser uma excelente alternativa para devolver o foco ao trabalho, principalmente após as férias, quando nosso cérebro ainda está relaxado com o descanso. E aqui vale de tudo desde mindfulness até qualquer outro método que você acredite funcionar melhor pra você. Nas primeiras semanas você já verá resultados.

Regularizar a alimentação 

Esse é outro passo importante na volta a rotina, geralmente nas festas de fim de ano e nas férias a gente come muitas besteiras e isso rouba grande parte da nossa energia, então é importante voltar a comer certinho pra ter mais disposição e energia para as tarefas do dia a dia.

Exercícios físicos

Outro hábito importante e que nos dá muita energia são os exercícios físicos, nós sabemos que após longas férias da aquela preguiça de voltar a se exercitar, a ideia voltar as pouquinhos, sem pegar pesado e sempre respeitando sei corpo.

Tenha uma agenda

Ter uma agenda é perfeito para você não se perder nos compromissos e ser sempre organizado com seus afazeres. Nela você pode anotar seus planejamentos, fazer lista de prioridades, regularizar seus horários e muito mais.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que você seja gentil com você mesmo e respeite seu tempo de readaptação. E, caso esteja a procura de um novo local para voltar a rotina saiba que a  WebQuarto é uma plataforma segura e completa pra ajudar você nessa tarefa.

 

Escreva um comentário