Compartilhe:

Esse ano as férias serão diferentes, você não vai viajar nas férias e está um pouco desanimado de passar esse momento em casa, achando que vai ficar entediado sem ter nada para fazer? Calma! Ficar sozinho, relaxando em casa pode sim ser divertido. Separamos algumas dicas bacanas para quem vai passar as férias em casa poder aproveitar bastante. Confira!

Master chef

Que tal aprender a fazer aquele seu prato preferido? Caso você não tenha prática na cozinha você pode começar pelos pratos mais simples e ir aumentando o nível de dificuldade a cada dia, para se inspirar você pode ainda assistir ao programa Master Chef, garanto que até o fim das férias você vai estar arrasando na cozinha.

Cinema em casa

Essa é clichê, mas quem não ama ficar jogado no sofá o dia todo vendo netflix? Aproveite o momento em off para colocar suas séries preferidas em dia, ou até mesmo descobrir novas séries e filmes.

Que tal dar uma chance para leitura?

Se você é do time que não curte muito ler, que tal dar uma chance a esse hábito? O mundo da literatura é muito diverso, com certeza você vai achar algo que lhe interesse. Mas antes de sair comprando qualquer livro por aí a dica é pesquisar bastante, no YouTube por exemplo você encontra várias pessoas falando sobre livros, vai dar uma olhada, com certeza você ficará inspirado pra esse novo hobby.

Aprender sobre algo novo

Que tal aproveitar o tempo livre pra aprender sobre algo que você sempre teve curiosidade? Podem ser assuntos diversos, desde astrologia até desgustação de vinhos. Hoje em dia com o acesso a internet muitos cursos bons são ofertados por um preço que cabe no bolso de qualquer um, aproveite esse momento.

Aproveite para descobrir novos hobbys

Que tal tentar achar um novo hobby? Há muitas coisas para descobrir, você pode tentar pintura, artesanato, jardinagem… Ou quem sabe música? Você sempre teve vontade de aprender a tocar algum instrumento mas nunca teve tempo, que tal começar agora? As férias são o melhor momento para iniciar algo novo.

Comece a aprender um novo idioma

Que tal começar aprender um novo idoma? E o melhor, você pode fazer isso sem sair de casa, só é preciso internet, um computador ou celular e força de vontade. No próprio YouTube você encontra vários cursos de idiomas gratuitos.

Faxina

Que tal fazer aquela faxina caprichada em casa e tirar tudo que você não usa mais? A sensação de bem estar após essas grandes faxinas são imensas, com certeza você vai se sentir mais leve.

Autocuidado

Tire um tempo, ou melhor, um longo tempo para cuidar de você mesmo. Inclua nesses momentos sua saúde física, mental e espiritual. Pratique algum exercício físico, cuide do cabelo e das unhas, faça uma meditação ao acordar e assistas palestras que vão te motivar e impulsionar na busca de seus sonhos.

Invista em cafés da manhã caprichados

Dê-se esse luxo, faça uma linda mesa de café da manhã, coloque sua melhor louça, decore com flores e sirva-se com os itens que você mais gosta, se quiser coloque de fundo alguma música relaxante.

Noite de jogos

Tire os jogos do fundo do armário e reúna a família e os amigos para uma noite divertida de jogos. Para a noite ficar ainda mais gostosa você pode servir alguns aperitivos e vinho, é diversão na certa.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e aproveite ao máximo suas férias estando em casa!

 

Escreva um comentário