Compartilhe:

Quem não quer morar em uma casa aconchegante, aquele ambiente acolhedor, perfeito para ser chamado de lar doce lar?

O melhor é que para criar esse lugar especial, não precisa ser grande e nem luxuoso. É só saber como decorar e como organizar.

Em um primeiro momento, pode parecer difícil criar uma atmosfera prática e ao mesmo tempo acolhedora. Mas com as dicas a seguir, você terá ideia de como começar! Confira.

Planeje o uso dos espaços

O primeiro e um dos passos mais importantes é planejar o uso dos espaços para saber aproveitar cada cantinho. Nessa etapa tudo deve ser considerado, considere a área disponível, o tamanho e cores das paredes, os materiais e as cores dos revestimentos dos pisos, além dos móveis e as decorações que você já possui. Com base nessas informações você começa a projetar a decoração de cada ambiente.

Nesse momento você também já pode aproveitar e fazer uma limpa nos ambientes e tirar aquelas coisas que você já enjoou ou nem usa mais.

Escolhendo o estilo de decoração

A segunda etapa é definir o estilo de decoração que você deseja. Você prefere um clima mais minimalista? Clássico? Retrô?

Tonalidades

Panos e espelhos em excesso podem fazer o ambiente ficar frio e nada aconchegante.Uma dica para quebrar esse efeito e deixar seu cantinho mais aconchegante é acrescentar certos tipos de materiais, como madeira, diferentes tipos de tonalidades nos objetos decorativos e luzes indiretas.

O mais indicado é fazer piso, paredes e móveis em cores mais neutras; e deixar para detalhes pontuais da decoração os tons mais escuros e vivos.

Elementos amadeirados

Quer deixar o seu cantinho super aconchegante? Inlcua elementos amadeirados. Seja em pisos laminados, alguns móveis de madeira e até mesmo em alguns tipos de decoração. A madeira cumpre o papel de deixar o ambiente mais quente, confortável e acolhedor.

Não esquece das plantinhas

Todo ambiente que passa sensação de conforto e aconchego tem que ter plantinhas. As plantas não só trazem vida e beleza para sua casa, como também dão um toque de aconchego no ambiente

Não esquece de pesquisar bastante antes de escolher suas plantinhas, é fundamental optar por espécies de fácil cultivo, que não cresçam demais e que sobrevivam bem em ambientes de meia sombra.

Iluminação

Outro detalhe que faz toda a diferença em deixar seu ambiente aconchegante ou não é a iluminação. Use e abuse de luminárias, pendentes, lustres, lâmpadas e até mesmo velas. Para criar um efeito realmente acolhedor, prefira luzes amareladas, que deixam o clima mais agradável.

Obras de arte

Os espaços vazios as vezes passam a sensação de ambiente frio. Para preencher esses espaços vazios a ideia é somar com a decoração. Paredes muito extensas podem ser preenchidas com lindos quadros.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que elas tenham sido úteis. E se você estiver a procura de um quarto ou um imóvel para alugar e poder decorar e deixar bem aconchegante, saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

1 Comment

Escreva um comentário