Compartilhe:

Está de mudança para Aracaju? Não conhece muito bem a cidade? Está em dúvida de qual bairro escolher para morar? Calma! Nós da WebQuarto separamos nesse post alguns dos melhores bairros para morar em Aracaju. Confira e escolha o que melhor se encaixa as suas necessidades.

Jardins

Jardins é um bairro bem recente em Aracaju. Aqui você encontra diversas opções de serviços, tudo que você precisa para o seu dia a dia, como supermercados, padarias, farmácias e muito mais. Há ainda várias opções de lazer, como shoppings e parques ao ar livre.

E não podemos deixar de mencionar sua localização privilegiada, fica próximo aos bairros 13 de Julho, Centro e Atalaia, e a um pouco mais de 8km encontra-se o Aeroporto Internacional de Santa Maria, situado na Zona de Expansão de Aracaju.

Atalaia

Atalaia é um dos bairros que mais recebe turistas, então, se você gosta de bairros mais movimentados, com vida noturna agitada, o Atalaia pode ser ideal para você.

É claro que nem preciso mencionar muito sobre sua infraestrutura, você já deve imaginar que sendo um dos bairros mais turisticos de Aracaju você vai encontrar tudo o que precisa pertinho da sua casa.

O bairro é ainda reconhecido por ter uma orla bem urbanizada, seu calçadão  conta com quiosques, parquinhos para as crianças, quadras, ciclovias e muito mais.

Entre as opções de lazer há o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, onde peças de artesanato típico são comercializados. Para os amantes da vida marinha, há o Oceanário do Projeto Tamar. Perto dele, lagos artificiais convidam aos passeios em família. Para quem gosta de velocidade, conta com o Kartódromo Emerson Fittipaldi.

Aruana

O bairro conta com todas as facilidades urbanas que você precisa para um dia a dia mais tranquilo e com menos stress. É um bairro que está em constante expansão, há inúmeros  lançamentos de condomínios de alto padrão por lá. Um bairro completo, com ótima infraestrutura e que vem crescendo mais a cada dia.

Farolândia

O bairro recebe esse nome em homenagem ao patrimônio tombado pela cidade, o Farol da Farolândia, que tinha como objetivo orientar os navegantes que chegavam à costa da cidade.

Hoje, o bairro se situa em um ponto central entre a orla de Atalaia, o Aeroporto Internacional e o Shopping da região.

Na região, você ainda encontra uma das principais universidades privadas do nordeste com campus em várias capitais, como a Unit.

O ponto turístico está situado na Praça do Farol, já mencionado, em uma zona comercial bem próxima à Avenida Beira Mar.

Ou seja, um bairro completo para quem quer conforto e praticidade.

Siqueira Campos

Siqueira Campos é um dos maiores bairros de Aracaju, localiza-se perto da BR-325, importante via de entrada da capital sergipana. Neste local, a Avenida Augusto Franco, conhecida também como Avenida Rio de Janeiro, é uma das principais do município, com ampla infraestrutura imobiliária.

O bairro conta ainda com serviços comerciais bem próximos, o que facilita o dia a dia.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Aracaju? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário