Compartilhe:

Nosso quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, afinal, ele é destinado ao nosso relaxamento e carregamento de energias. Sendo assim, ele deve ser um lugar que trasmita paz e tranquilidade, para desfrutarmos de uma boa noite de sono. Pensando nisso, criamos esse post com dicas para você montar um quarto bem aconchegante e acolhedor.

Cor

No quarto o ideal são as cores em tons mais claros, como branco, verde e azul. Tons de branco trasmitem sensação de conforto e tranquilidade, esses tons deixam o ambiente mais iluminado. Já os tons de verde e azul são cores que nos remetem a natureza, ou seja, remetem também a tranquilidade e paz, essas cores dão frescor ao ambiente.

Iluminação

Uma boa iluminação é essencial para um quarto aconchegante. É interessante ter mais de um ponto de luz, com variadas funções. Para atividades diárias tenha uma iluminação central. Para momentos de leitura, tenha um abajur ou pontos de luz acima da cama.

Cama

Não há dúvidas de que a cama é o destaque principal do quarto. Então tenha toda a atenção e cuidado na hora de escolher a cama que irá para o seu quarto. As opções são iúmeras, como na diferenças de densidade, com ou sem molas, o material da espuma e tantos outros detalhes. Essa parte da escolha é bem individual, então entenda o que você procura.

Roupa de cama

Depois de escolher seu colchão, outro item que merece atenção são as roupas de cama. Invista em lençóis, fronhas, colchas, edredons e cobertores que tenham um toque macio e envolvente. Além da qualidade do material, se atente as cores, como já dito no primeiro tópico, as cores mais claras trazem mais leveza e aconchego para o ambiente.

Plantinhas

É claro que elas não poderiam ficar de fora. Ter plantas em casa é uma maneira de melhorar a qualidade de vida, já que elas auxiliam na melhora da qualidade do ar, reduzem o stress e de quebra ajudam aumentar a criatividade. Sendo assim, fica bem evidente o motivo de ter algumas em seu quarto.

Invista em aromas

Outro detalhe que não poderia ficar de fora são os aromas. Aposte em velas aromáticas e em difusores. Lavanda e eucalipto são boas opções para ajudar no relaxamento.

Na decoração priorize o minimalismo

No quarto, menos é mais. Além de melhorar o visual do ambiente, ter menos objetos no quarto é sinônimo de menos distrações na hora de ir dormir. Aposte por poucos objetos, para manter a leveza e a organização do ambiente.

Esperamos que você tenha gostado e que as dicas tenham sido úteis! E caso você esteja na procura de um quarto para chamar de seu, e deixá-lo bem aconchegante, saiba que a WebQuarto é um lugar seguro, rápido e prático, para você alugar seu novo quarto ou apartamento!

4 Comments

  1. Diego López Reply

    Boa tarde!

    Quero comentar que gosto muito do aplicativo.

    Comi viajo muito, alugar quarto é mais prático.

    No entanto, ao buscar na zona sul do Rio, muitos donos deixam ativo o oferecimento tendo seus quartos ocupados.

    Neste último tempo, as opções ficaram restritas a um grupo fixo de donos.

    Tal vez encontrem uma solução no aplicativo para que os quartos que foram alugados se desativem e não tornem a procura lenta e longa recebendo a notícia ‘o quarto está alugado’.

    Fora isso, parabéns.

    Atte., Diego

  2. Ótimas dicas, realmente as cores são importantes para aconchegar o quarto e casa no geral!

Escreva um comentário