Compartilhe:

Nós sabemos que amigos são aqueles que estão sempre presentes em nossas vidas, que fazem toda a diferença nos momentos tristes e nos ajudam a comemorar nos momentos mais alegres. Sabemos também que, quando vivemos com nossa família, é mais comum que tenhamos mais tempo para passar com eles e até mesmo fazer pequenas reuniões entre amigos, principalmente se o seu círculo de amizade e o de seus irmãos forem os mesmos ou, pelo menos, se complementarem.

Mas então a vida lhe mostra outra faceta e um novo e melhor emprego lhe é oferecido, você casa ou até mesmo decide fazer um intercâmbio ou um curso em outro local. Você começa a se questionar como serão as coisas quando você mudar de cidade, começar no novo escritório, fazer novos amigos e acabar se distanciando um pouco de tudo o que ficou em sua antiga cidade.

Planejar não perder o contato

É verdade que sua vida vai mudar da água pro vinho e que, principalmente no começo, tudo irá virar de ponta cabeça e é preciso muito planejamento, paciência e uma boa dose de organização para que sua vida volte aos trilhos e você possa desfrutar de tudo de bom que a nova cidade oferece sem se distanciar de tudo que a antiga cidade lhe proporcionou, como seus amigos e familiares.

A primeira coisa que você deve fazer é se instalar na nova cidade, mas antes de chegar lá, faça uma festa com todos os seus amigos e familiares para que eles saibam que suas presenças são importantes para você e que você não quer perder o contato.

A internet é uma grande aliada nesse quesito, com as redes sociais e, até mesmo, os aplicativos de mensagem instantânea, você pode criar dois grupos, um com sua família e outro com seus amigos e manter uma conversa diária ou frequente com eles, contando, isso demonstra seu interesse e mesmo que de forma virtual os deixa mais próximos.

Planeje um tempo para se encontrarem

Se você deixou sua família na cidade antiga é comum que você volte ao local algumas vezes ao ano para reencontrar quem ama, quando fizer isso avise seus amigos com antecedência e planeje uma reunião na casa de alguém, um churrasco ou até mesmo um encontro em um barzinho para colocar o papo em dia e se reencontrarem.

Conte também aos seus amigos como é sua nova cidade e os convide para passar um fim de semana ou até mesmo um feriado com você. Para isso monte grupos pequenos e combine com cada um os dias em que vocês podem se reencontrar de novo e passar algum tempo juntos.

Não deixe as datas importantes passarem em branco. Anote todos os aniversários e faça questão de ligar para os membros de sua família e amigos em cada comemoração. Isso os deixará mais próximos e fará com que você se sinta no mesmo local sempre. Outra boa ferramenta a ser usada são os programas gratuitos de ligação por vídeo. Com eles você podem conversas e se ver e até mesmo matar um pouco da saudade.

  • Está procurando uma moradia ou novos roommates? Nós te ajudamos! 🙂

    Encontre quartos, apartamentos para alugar e pessoas para dividir o aluguel. Cadastre-se já no WebQuarto. Totalmente grátis!

Escreva um comentário