Compartilhe:

Como dividir moradia com pessoas do sexo oposto? Sabemos que homens e mulheres são muito diferentes em vários aspectos, mas saiba que conviver com alguém do sexo oposto é possível sim! Confira nossas dicas!

Pense no perfil da pessoa que você procura

Detalhes como faixa etária, estuda, trabalha, tem algum tipo de vício (cigarro por exemplo),  é mais festeiro ou caseiro, entre outras coisas que você julga importante são essenciais analisar antes de ir morar com outra pessoa; traçar esse perfil ajuda bastante na hora de selecionar o seu colega ideal.

Horários similares

Ter horários parecidos com o do seu colega é algo que facilita muito a convivência, se vocês têm rotinas que os coloquem para dormir e acordar em horários similares, pode ser que a convivência seja mais agradável.

Organização

Esse é um detalhe muito importante que tem que ser discutido antes de você e seu colega começarem a morar juntos. Não é regra, mas geralmente homens são mais bagunceiros que as mulheres, e isso pode se tornar um problema na hora de dividir uma moradia com alguém do sexo oposto, mas nada que uma boa conversa e o estabelecimento de algumas regrinhas não ajude.

Festas são liberadas?

É claro que quando você vai morar sozinho, tudo é motivo de festa. Afinal, a casa é sua, e não há mais pai nem mãe para reclamar. Mas é preciso avisar ao seu roommate com antecedência. Pergunte se a pessoa concorda e se quer convidar alguém. Se a festa é só sua, limpe a casa e deixe tudo nos conformes. Se a festa é coletiva, divida os tarefas no dia seguinte. Evitando assim possíveis momentos de stress!

Dicas para dividir a limpeza com seu colega

Dividir como será a organização e a limpeza do apartamento/casa é indispensável. É super desagradável ter que fazer tudo sozinho enquanto os outros não fazem nada, ou fazem até mais bagunça enquanto você está tentando manter tudo organizado. Essa divisão de tarefas é primordial para manter a paz e evitar intrigas e mal entendidos entre os moradores.

Mas afinal, como essa divisão pode ser feita?

Vocês podem dividir a organização e a limpeza semana/quinzena ou até mesmo mensalmente, também há a opção de dividirem por cômodos, e revezarem esses cômodos como acharem melhor, a maioria das pessoas optam por seus quartos ficarem sob sua única e exclusiva responsabilidade, ou seja, nesse cômodo a pessoa tem livre escolha, de manter organizado, bagunçado, ou como ela quiser.

Em relação a animais de estimação

É difícil quem não goste de animais, mas infelizmente existe, e isso pode ser um empecilho para você morar com seu bichinho. Há ainda a questão da limpeza, normalmente essa fica a cargo totalmente do dono, entretanto, na ausência desse alguém terá que fazer.

Mercado

Há basicamente duas possibilidades: ou vocês dividem o mercado e tudo é de todo mundo, ou cada um faz sua compra separadamente. Os bens duráveis (sal, azeite, açúcar) e produtos de limpeza podem ser compartilhados por todo mundo. Em relação a geladeira e armários cada um fica com um lado ou uma prateleira.

E você, já está com as mudanças arrumadas? Já alugou seu cantinho? Ou ainda está procurando alguém para dividir um local? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário