Compartilhe:

Uma fotografia bem tirada pode ser o fator decisivo para que um futuro cliente decida visitar sue imóvel.  Foi pensando nisso que criamos esse post, para te ajudar com dicas de fotografias imobiliárias e atrair mais clientes.

Confira as dicas e arrase nas suas fotos!

O que faz uma boa fotografia imobiliária?

1. Planejamento

A primeira e mais importante coisa a se fazer é planejar. O planejamento é essencial em qualquer atividade profissional e a fotografia só tem a ganhar com um planejamento bem feito. Defina em que ordem os cômodos serão fotografados. Investigue como a luz do sol atinge o imóvel no horário em que você irá fotografá-lo. Defina quais cômodos precisam de mais ou menos organização ou até de reformas.

2. Tire as fotos durante o dia e desligue o flash

Sem dúvidas a luz é o melhor amigo de um fotógrafo.  Mas luz em excesso pode estragar sua foto! Acenda as luzes, o abajur e abra as cortinas, mas lembre-se sempre que deve apenas clarear o suficiente, sem estourar a foto. Evite usar o flash ou tirar fotos da sua casa durante a noite.

3. Ângulo

Se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu quarto vai parecer menor do que é na vida real. Então tire a foto a partir de um dos cantos do quarto. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos da sua casa, melhor. Ou seja, mostre tudo que ela tem de bom.

4. Acessórios que valorizam a imagem

Observe todos os elementos que estão aparecendo na imagem. Veja se eles estão agradáveis de olhar. Preste muita atenção para não cometer a falha de mostrar tudo em uma foto só. Antes de registrar a imagem de um cômodo revise todos os elementos que estão aparecendo e veja se é assim que você quer que o cliente conheça o seu imóvel.

Você tem um varanda bacana? Uma sala incrível ou área de lazer? Ou as vezes a vista da janela é de tirar o fôlego! Não se esqueça de tirar fotos de todas essas áreas. As pessoas também amam os detalhes.

5. Ambiente organizado transmite sensação de limpeza

Além das características técnicas, é importante ressaltar que fotos com cômodos organizados passam uma impressão de ambiente mais limpo, além de deixá-los parecendo alguns metros maiores. É importante também retirar objetos muito pessoais, para tornar a casa mais amigável para quem estiver olhando as fotos.

6. Evite fotos na vertical

Quantas vezes fomos prometidos uma bela foto de um quarto, mostrando desde a cama de um lado até a cortina do outro, é encontramos  uma foto vertical que mostra somente um pedaço do armário? Ninguém gosta né!

7. Utilize o recurso panorama

Às vezes em uma só foto é difícil pegar todos os detalhes do seu quarto. Uma das melhores formas para isso é de utilizar o recurso panorama da câmera do seu celular. Com esse recurso, você consegue ver mais detalhes do quarto em uma só foto.

7. Não esqueça que uma boa edição faz total diferença

A edição de fotos vai ser a responsável por polir suas imagens e deixá-las com um aspecto profissional. Depois que você já tirou as fotos e escolheu aquelas que vai colocar em seu anúncios, chega a hora de editá-las. Uma imagem bem-feita pode ser o fator decisivo para um cliente escolher os seus serviços.

Gostou das nossas dicas? E você está querendo anunciar ou alugar um novo espaço? Seja qual for a sua situação a  WebQuarto é uma plataforma segura e completa pra ajudar você nessa tarefa. 

Escreva um comentário