Compartilhe:

O cheiro de cigarro é bem desagradável e as vezes parece impossível de elimina-lo completamente. Foi pensando nisso que separamos nesse post cinco dicas infalíveis para você tirar o cheiro de cigarro dos ambientes, deixar sua casa cheirosa e fresquinha! Confira!

Mantenha sempre que possível janelas e portas abertas

Mantenha abertas enquanto alguém fuma e deixe-as abertas o máximo de tempo possível depois, para que o ar fresco possa correr pela casa e eliminar o odor de cigarro.

Vinagre realmente funciona?

Sim, o vinagre pode ajudar a eliminar o odor desagradável do cigarro. Coloque pequenas quantidades em potinhos e distribua pelos cômodos da casa; não esqueça de ir repondo aos poucos, pois ele vai evaporando com o tempo.

E o carvão ativado?

O carvão ativado tem grande poder de desodorização de ambientes.  Faça da mesma maneira do vinagre, coloque uma pequena quantidade em potes e distribua pela casa. Só tome cuidado caso tenha crianças em casa, deixe longe do alcance delas.

Bicarbonato de sódio

Espalhe bicarbonato de sódio no carpete. Essa dica também serve para tapetes e móveis. Deixe o bicarbonato repousar sobre o objeto durante a noite e no dia seguinte passe o aspirador para remover o pó.

Perfume nas lâmpadas

Pingue gotas de perfume em uma lâmpada. Quando você acende a lâmpada e ela esquenta, o aroma do seu perfume vai se espalhar pelo ambiente e disfarçar o cheiro de cigarro. Outra dica bacana é comprar cheirinhos e espalhar por todo ambiente.

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Escreva um comentário