Compartilhe:

Regras sobre o banho

Banhos longos e principalmente com a água muito quente, gastam muita água e energia. A gente sabe que tem hora que fica difícil sair de baixo do chuveiro, principalmente nessa época de frio. Mas é sempre bom usar o bom senso. Se cada pessoa conseguir controlar o tempo do banho, imagina o quanto a casa pode economizar.

Lave várias roupas ao mesmo tempo

Cada moradia compartilhada tem sua regra na hora de lavar as roupas. A melhor dica é juntar o máximo de roupas para lavar, pois assim você gasta muito menos água. Tente conversar com os outros moradores pra vocês entrarem em um acordo e lavarem as roupas juntos, assim economizam água e tempo.

Use lâmpadas de led

Se você der uma olhada nas lojas elétricas, as lâmpadas de led custam mais caro que as normais. Mas além de durar muito mais, elas gastam até 80% menos energia. E quanto menos energia, menos despesas e menos problemas para o meio ambiente.

Separem o lixo

Procure saber sobre a coleta de lixo na sua região. Em muitas cidades dá para pedir na prefeitura a coleta seletiva na sua rua. E deixe pelo menos duas lixeiras na sua cozinha, uma para o lixo seco e outro para o orgânico. Já parou para pensar o tanto de lixo que nós produzimos? Pois é, uma pequena atitude como essa pode diminuir bastante o impacto que causamos.

Nunca deixe os aparelhos elétricos sem uso ligados na tomada

Tv, micro-ondas, aparelhos de som, entre outros, gastam muita energia mesmo quando estão desligados. Então lembre-se sempre de mantê-los fora da tomada.

Reutilize embalagens plásticas e de vidro

Existem várias embalagens que podem ser reutilizadas. Seja para guardar comida, fazer um novo vaso de plantas, ou até mesmo uma decoração bacana na sua moradia compartilhada. Quanto mais você reutiliza, menos lixo você produz.

Gostou das nossas dicas? Vai coloca-las em prática? Ou você ainda está procurando um lugar pra morar? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário