Compartilhe:

Ah, finalmente você alugou o seu imóvel, o seu sonhado cantinho! Mas está um pouco perdido com a organização? Não sabe por onde começar? Como deixar as coisas mais práticas?

Não se preocupe! Nós fizemos este post pensando nisso, pra de ajudar com algumas ideias bem práticas para organizar o seu apartamento.

Confira!

Que tal começar com um quadro multi-uso?

Você com certeza precisa se manter em dia com as matérias, atividades, trabalhos e eventos que acontecem diariamente. Para te ajudar a se organizar direitinho e nunca ficar perdido com seus compromissos nada melhor do que os quadros multi-uso, diferente das agendas e planners ele sempre estará a vista, o que vai te ajudar a nunca esquecer dos seus compromissos. Os quadros multi-uso geralmente são feitos de metalom ou MDF, em diversas cores nas quais você pode afixar avisos com post-its coloridos, contas a pagar, recados, notas e o que mais você achar necessário. Tendo feito isso, agora é só colocar num lugar de destaque e caprichar na decoração do seu quadro. Além de te ajudar nas tarefas do dia a dia ele serve como um item de decoração. Agora é só usar a criatividade e montar o seu. 

 

Não esqueça das caixas organizadoras

Uma amiga que não pode faltar no seu novo cantinho: as caixas organizadoras. De diferentes cores, tamanhos e materiais, essas caixas podem acomodar desde objetos de papelaria até casacos e cobertores nos dias de calor. Você também pode usar para guardar artigos de higiene ou alguns tipos de alimentos ou o que mais achar necessário. Essas caixinhas irão salvar sua vida, coisas jogadas pelos cantos da casa? Nunca mais!

Deixe todas as roupas em cabides

Você com certeza não terá todo o tempo do mundo para arrumar suas roupas, facilita muito a vida deixar todas elas em cabides, sobretudo se você leva horas escolhendo uma roupa antes de sair, estando nos cabides elas ficam mais visíveis e isso facilita na hora de escolher o que vestir. Se você ainda não comprou seus móveis uma ideia legal seria comprar uma arara de roupas e uma sapateira, além de ficar tudo bem visível e fácil de escolher, pode dar aquele charme como decoração do seu quarto. 

Aposte em alguns móveis modulares

Os móveis modulares são conhecidos pela praticidade e versatilidade. Uma mesinha de madeira pode se transformar num aparador e mesmo num banco, da mesma forma que uma escadinha de 3 degraus, super-prática, pode se transformar numa cantoneira de apoio para pequenos reparos ou uso diário.

Gostou das nossas dicas? E você já está organizando o seu cantinho? Ou ainda está procurando lugar para morar? Se estiver a procura de um imóvel ou de alguém para dividir um local, conecte-se com a  WebQuarto e realize seu sonho!

Escreva um comentário