Compartilhe:

Antes de realmente se mudar, de ir morar com outras pessoas, é importante você estar ciente como será feita a divisão de tudo, dos ambientes, dos móveis, das contas, e todo o resto, pra evitar futuramente possíveis intrigar e desavenças.

Itens de uso comum

Em relação aos móveis, os dos seu quarto são comprados exclusivamente por sua conta, já os móveis que serão compartilhados como mesa e cadeira, sofá, entre outros, o legal é dividir a compra, um compra o sofá, outro a mesa e as cadeira e assim por diante, assim caso alguém vá se mudar leva apenas aquilo que comprou e evita problemas.

Alguns outros itens podem ser comprados em conjunto, como é o caso dos produtos de limpeza, vocês podem revezar, um mês de cada, ou vocês dividem o valor, como vocês acharem melhor.

Que tal criarem juntos algumas regras de utilização das áreas?

Criar algumas regrinhas em relação a utilização das áreas pode ser bom, evitando possíveis desentendimentos. Por exemplo, em relação a lavanderia estabeleçam se o sabão em pó e amaciante será usado em conjunto ou se vocês irão fazer as compras desses produtos separados, estabeleçam também dias de cada um lavar sua roupa.

Outra coisa importante, se alguém quebrar alguma coisa é de total responsabilidade dessa pessoas repor o que foi quebrado, o mais rápido possível.

Se há um espaço de lazer no local onde vocês moram, por exemplo área para churrasco, estabeleçam como farão o uso, um final de semana de cada, ou se vão usar em conjunto, caso você divida moradia com pessoas bem próximas sua.

Regrinhas da cozinha

Estabeleçam como será o uso da cozinha, se vocês vão comer todos juntos, ou separados, se irão revezar por semana quem cozinha, como serão feitas as compras no super mercado. Caso vocês optem pela alimentação separada é importante reservar um cantinho do armário e da geladeira para cada um. Outra dica muito importante é: Sujou? Limpe! Usou o fogão e sujou? Limpe, sujou louça? Lave, derramou comida no chão? Varra, deixe tudo sempre como estava para evitar estresse entre você e seus colegas de moradia.

E em relação as contas?

Geralmente o que é dividido são as contas como impostos, condomínio, água, luz, gás, internet, TV a cabo.

E você já achou seu cantinho? Ou ainda está procurando alguém para dividir um espaço? Saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço. Está esperando o que? 

Escreva um comentário