Compartilhe:

A organização é uma ferramenta incrível que nos permite ter mais controle da nossa vida, dos nossos deveres, dos nossos gastos. E qual a importância de ser um pessoa organizada quando você vai morar sozinho?

Primeira vantagem de ser uma pessoa organizada

Sabendo gerenciar cada demanda que aparece no dia a dia, a pessoa organizada tem mais tempo para fazer as coisas que gosta. Por que ninguém merece apenas trabalhar trabalhar e trabalhar e não ter tempo para fazer as coisas que tem vontade e que gosta. Comece comprando uma agenda, anote nela todos os afazeres do seu dia a dia e não fique procrastinando para fazer as coisas, pense na satisfação que sentirá quando chegar a noite e você perceber que conseguiu cumprir todas as tarefas do dia e ainda sobrou um tempinho para aquele seu hobby preferido.

Por que manter a casa sempre organizada?

Primeiro que nada melhor do que chegar me casa e tudo estar no seu devido lugar, dá aquela sensação de paz! Agora imagina você deixar as coisas jogadas pelos cantos, louça acumulando na piá, roupa acumulando na lavanderia, quando você for tirar um tempo pra limpar e organizar tudo vai gastar muito mais tempo do que se tivesse quase tudo no seu devido lugar, ou seja, conseguindo manter tudo sempre organizado você poupa seu tempo, e pode gastá-lo fazendo outras coisas.

Como organizar as minhas finanças?

Outra coisa importante para quem vai morar sozinho é saber organizar as finanças para no fim do mês não acabar passando por apuros. Tenha um agenda (física ou online, o que você achar melhor) e coloque o valor total do que você ganha no mês e distribua esse dinheiro, quanto vai para contas fixas, quanto você pode gastar com lazer, com roupas, ou com qualquer outra coisa que tenha importância na sua vida, tendo isso por escrito você tem um controle melhor de quanto está gastando e de quanto pode gastar.

E a lista não para por aí, pode ter certeza que ser uma pessoa organizada só trará vantagens para a sua vida, tente incluir esse hábito no seu dia a dia e perceba os resultados positivos que irão surgir!

E você já mora sozinha e está colocando o hábito da organização no seu dia a dia? Ou você ainda está procurando o lugar ideal para morar? Ou até mesmo um colega para dividir um imóvel? Seja qual for a sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário