Compartilhe:

Sair da casa dos pais é algo que muitos jovens almejam, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Além da limpeza e organização que agora são por sua conta, ainda há os gastos. Uma boa ideia é dividir um apartamento/casa com algum colega.

Qual é o momento mais propício para sair da casa dos pais?

Há inúmeras situações que levam os jovens a sair da casa dos pais, como mudança de cidade por conta dos estudos e/ou trabalho, busca pela liberdade, conflitos familiares. Cada caso é específico a situação pessoal. Mas antes de você sair da casa de seus pais faça um bom planejamento.

Se organizando e fazendo os cálculos

A primeira dica e uma das mais importantes é: se organizar financeiramente. Organize sua renda pessoal e veja se o seu salário é compatível com aluguel, condomínio, contas de água, luz, telefone, internet, gastos com mercado. Você também deve se atentar a gastos com transporte, seu trabalho/faculdade fica perto da sua nova moradia? Ou você terá que gastar com transporte todos os dias? E é claro que você também deve se atentar a gastos de final de semana, afinal seu lazer não pode ficar de fora.

Tenha economias

Se você fez o levantamento de gastos e percebeu que as contas são maiores do que o seu ganho mensal, então você ainda não está preparado para ir morar sozinho. O erro de muitos jovens é sair da casa dos pais sem fazer um planejamento prévio e sem se organizar de forma adequada, o que leva ao endividamento e a volta para a casa dos pais. Se a situação for contrária a isso, e você está preparado para ir morar sozinho, faça algumas economias para momentos de emergências. Há atitudes simples do dia a dia que te ajudam a economizar, como fazer as refeições sempre que possível em casa, não contratar faxineira, você mesmo fazer a limpeza e a organização da casa, se possível ir ao trabalho/faculdade a pé, não deixar as luzes do comodos da casa ligados quando você não estiver usando. Essas atitudes são simples mas que ao final do mês fazem uma enorme diferença.

E você, já alugou seu espaço para realizar o sonho de ser independente e morar sozinho? Ou está procurando um espaço em uma cidade nova? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário