Compartilhe:

Você mora sozinho e tem dificuldade na cozinha? Não sabe direito o que comprar no mercado? Acaba desperdiçando muita comida? Deixa disso, tem muitos truques simples de cozinha para quem mora sozinho e não tem muita prática nessa parte da casa.

Confira nossas dicas!

Dica número 1

Separe um tempinho e vá ao super mercado toda semana, de nada adianta você querer estocar comida pra não precisar ir ao mercado muitas vezes e acabar deixando as coisas passarem da data de validade, sem falar que frutas e verduras você não pode comprar aos montes, esses produtos estragam rápido. A melhor coisa é ir ao mercado todas as semanas e evitar desperdícios!

Dica número 2

Tente sempre comprar frutas e verduras frescos, nas feiras isso é muito mais fácil, comprando esses produtos frescos a chance deles estragarem e você estar desperdiçando comida é muito menor.

Dica número 3

Abasteça a sua despensa apenas com produtos com validade tardia, como arroz, feijão, macarrão e esse tipo de alimento.

Dica número 4

Escolha comprar sempre o pão de forma, ele dura mais tempo, e depois de passado alguns dias ele pode virar torradinha ou você pode usar a sanduicheira, que fica uma delicia, diferente do pão francês que de um dia para o outro já não está tão gostoso.

Dica número 5

Crie o hábito de congelar alguns alimentos e poupe tempo. Feijão, legumes cozidos, alguns tipos de carnes, podem ser feitos em grande quantidade e congelados, assim você poupa tempo e sempre que sentir fome terá algo pronto para consumir, é só descongelar.

E você já se adaptou com esses afazeres que morar sozinho nos impõe? Ou você ainda não se mudou? Está procurando um lugar ideal? Ou alguém para dividir uma moradia? Seja qual for a sua situação saiba que a  WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário