Compartilhe:

Uma realidade bem notada nos últimos tempos é que a cada dia que passa mais pessoas preferem estar vivendo com um pet em apartamento e não em casas. Isso devido a várias questões, como segurança, valor, opções de lazer que o edifício oferece, entre outros fatores.

Mas, se você possui um pet deve pensar também no bem estar dele, pois um apartamento é um lugar menor e fechado, impossibilitando o pet de ter a liberdade que teria se morasse em uma casa.

Onde seu pet irá dormir

Você deve estabelecer onde seu pet irá dormir, pode optar por caminhas, colchões e casinhas, mas lembre-se que a higiene destes é de suma importância.

Defina um local para o seu pet fazer as necessidades

Você pode escolher a área de serviço, varanda ou até mesmo o banheiro. Você pode comprar tapetes higiênicos ou caixas de areia. Ou se você tiver tempo e disposição pode treinar seu pet para fazer as necessidades apenas na grama por exemplo, lembrando é claro de sempre levar uma sacolinha para juntar e descartar no local correto as necessidades feitas.

Atente para o sedentarismo e estresse do seu pet

Morando em um apartamento os pets não tem a mesma liberdade que teriam morando em uma casa, você deve levar em consideração a falta de espaço e de atividades que seu pet será submetido, portanto estabeleça horários para passeios e brincadeiras. Privar seu pet disso pode deixá-lo estressado e ocorrer uma queda da imunidade, o que pode levá-lo a começar destruir coisas do apartamento ou até mesmo ficar doente. Se você tiver condições financeiras e tempo pode também optar por deixá-lo em uma creche de pets no momento em que estiver fora de casa.

Você pode sim viver com seu pet em uma apartamento basta fazer um bom planejamento e manter uma rotina diária.

1 Comment

Escreva um comentário