Compartilhe:

Listamos nesse post algumas dicas de como lugar seu imóvel mais rápido e ter aquela graninha extra no fim do mês. Confira!

Apresentação visual

Sem dúvida a primeira coisa que você deve atentar é com a boa apresentação visual do quarto, deixe tudo organizado, a cama com lençol e fronhas limpinhas e de boa aparência, se conseguir invista em uma pequena decoração para chamar mais atenção, invista em tapetes e belas cortinas, objetos decorativos também são um ótimo atrativo para chamar atenção; você deve sempre ter em mente que há milhares de pessoas querendo alugar um quarto, então você deve dar um jeito de se destacar!

Imóvel novo

Uma pequena reforma ou até mesmo pequenos reparos, irão sem sombra de dúvidas valorizar muito mais seu imóvel. Se a pintura estiver feia pinte novamente, faça reparo em lajotas quebradas, em pisos lascados, e em tudo mais  que precisar. Tudo isso deixará seu imóvel mais atrativo e chamará mais atenção!

Limpeza e organização

Limpeza e organização é fundamental! Ambientes sujos e bagunçados podem sim afastar possíveis locatários. Portanto tenha cuidado de deixar tudo limpinho e organizado, tanto na hora de tirar as fotos para o anúncio e principalmente na hora da visita.

Tenha fotos de qualidade para fazer o anúncio do seu imóvel

Tire fotos com boa resolução, em ângulos favoráveis e com boa iluminação, afinal, uma imagem vale mais que mil palavra. Entre as dicas mais importantes estão:

  • Tire as fotos durante o dia e desligue o flash;
  • Escolha um ângulo favorável;
  • Escolha para as fotos acessórios que valorizem a imagem;
  • Lembre-se sempre: ambiente organizado transmite sensação de limpeza;
  • Evite fotos na vertical;
  • Utilize o recurso panorama;
  • E não esqueça que uma boa edição faz total diferença.

Seja flexível

Sempre que receber uma proposta seja flexível a negociações, antes de recusar analise bem a situação e pense em possíveis contra propostas. E isso diz respeito tanto ao valor que será pago, quanto a data de vencimento, a um possível mês de carência, caso esteja faltando alguma mobília no quarto.

Esteja aberto a visita

Essa é a hora que você pode conversar pessoalmente com talvez o futuro inquilino do seu quarto, e tentar expor os pontos positivos dele alugar um quarto no seu apartamento/casa. Saiba que se você não estiver disposto a receber visitas suas chances de arrumar um inquilino caem muito.

Por fim, qual a melhor maneira de anunciar?

Há inúmeras maneiras de anunciar, por meio das imobiliárias, sua rede social particular, ou online por meio de sites como a  WebQuarto. Saiba que a WebQuarto é a plataforma perfeita para você conectar pessoas ao seu espaço ou se conectar com outros imóveis, além de segura é muito prática!

Está esperando o que? Anuncie já o seu quarto no melhor site de locação!  WebQuarto.

Escreva um comentário