Compartilhe:

Se você busca por uma decoração mais clean, que nunca fique desatualizada e que transmita aquela sensação de leveza e paz, o estilo contemporâneo pode ser ideal para você! Confira nossas dicas e aposta na decoração contemporânea!

Para começar vamos entender o que seria a decoração contemporânea

A decoração contemporânea nada mais é do que um estilo de decoração mais simples, funcional, “limpo”. Marcado por linhas retas e sinuosas e superfícies lisas, tanto nos móveis como nos objetos decorativos. Geralmente a mobília inclui materiais feitos com madeira, mármore, metal, aço, cimento e vidro. Os tapetes vêm com tudo nesse tipo de decoração para amenizar essa estrutura visual forte da mobília, estes podem vir em tons mais alegres, que serão como o ponto de luz do ambiente.

Tons neutros e detalhes coloridas

Preto, branco, cinza, marrom, pastéis, os tons neutros são os melhores amigos da decoração contemporânea.  As peças coloridas são bem vindas sim, mas apenas em alguns detalhes da decoração contemporânea, como em quadros e vasos; estátuas decorativas também são muito bem-vindas nesse estilo de decoração, além de deixarem o ambiente elegante não pesa muito na decoração. O objetivo é que o conjunto seja agradável e harmônico, e nunca exagerado ou confuso.

Mobília básica

Quando o assunto é referente a mobília, o estilo contemporâneo valoriza peças que sejam ao mesmo tempo simples e marcantes. É essencial que essa mobília seja clean e suave, em formatos geométricos. Nada de peças com formas diferentes e/ou cobertas de detalhes, como franjas e relevos, ou armários coloridos. Em termos de cor, os móveis contemporâneos seguem a mesma linha do estilo com seus tons neutros, em especial o preto, o nude e o cinza.

Aposte nas formas geométricas

Essas formas são também bastante utilizadas na decoração contemporânea para quebrar a frieza dos elementos lisos que predominam nos ambientes. Elas podem aparecer nos tapetes ou almofadas. A intenção é fugir do excessivo e focar no que for básico, prático e bonito.

Aposte em uma boa iluminação

A luz é um assunto sério quando o assunto é a decoração contemporânea. É comum encontrarmos luzes indiretas, paredes iluminadas, trilhos de iluminação, luzes embutidas, luminárias pendentes e de chão, além das clássicas luzes direcionadas para peças de arte, como quadros e esculturas.

Objetos decorativos

Tente manter a característica do estilo minimalista na hora de escolher os objetos decorativos, ou seja, escolha poucas peças mas peças de qualidade e que tragam a sensação de leveza ao ambiente. Aposte em abajures, poltronas e puffs, estátuas decorativas também podem dar aquele charme ao ambiente.

Gostou do nosso post? E você está a procura de um novo local para morar? Ou está a procura de um colega para dividir um apartamento? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário