Compartilhe:

Quer saber mais sobre moradia compartilhada antes de ir morar em uma? Então confira nesse post tudo que você precisa saber sobre esse assunto!

O que é moradia compartilhada?

Essa tão famosa moradia compartilhada é quando pessoas que não necessariamente são da mesma família resolvem dividir uma casa ou apartamento para compartilhar o espaço, as despesas, as tarefas domésticas e claro, é óbvio, bons momentos.

Quais são as vantagens desse tipo de moradia?

O custo do aluguel é muito menor

Manter um imóvel sozinho hoje em dia requer uma boa estabilidade financeira, principalmente em grandes cidades. É gasto com aluguel, água, luz, condomínio, mercado, IPTU, manutenção, entre outras coisas, vish, são contas que não acabam mais, sendo assim, uma boa alternativa para você diminuir os gastos é optar por moradias compartilhadas.

Você aprende a ser mais sociável

Quando você tem que compartilhar sua casa com pessoas que não conhece, ou que não são da sua família, você aprende a lidar com conflitos de uma forma totalmente diferente. Você se torna mais tolerante e maduro para lidar com as situações de conflito, você pode amadurecer muito em uma moradia compartilhada.

Sem desperdício de comida

Pode analisar que muitos produtos de mercado que compramos quando moramos sozinhos acabam indo para o lixo, muitos vezes a gente não da conta de comer tudo sozinho, tendo alguém que mora junto você pode compartilhar algo que não queira mais comer e que está próximo de ser jogado fora.

Muito mais que companhias, você pode ganhar novas amizades

Por mais que você seja uma pessoa mais solitária, chegar todos os dias em casa e não ter ninguém para conversar pode ser bem deprimente. Além de que por esse motivo, de se sentir sozinho, você pode acabar saindo muito mais de casa e gastando bem mais do que o necessário.

Moradia compartilhada = responsabilidades compartilhadas

Manter uma casa limpa e organizada dá muito trabalho, varrer o chão, passar pano, lavar o banheiro, tirar o pó, limpar as janelas, lavar a louça, as tarefas são inúmeras, não acabam por aí, o bom de  dividir um local é que vocês dividem as tarefas também.

Procura a moradia compartilhada que mais combine com você

Procure estabelecer suas próprias regras, aquelas coisas que sejam importantes para você. Se você é uma pessoa que valoriza o sossego por exemplo, você vai querer morar em um lugar onde os moradores não façam festas. Se você tem alergia a gatos e cachorros, encontre uma casa onde animais de estimação sejam proibidos, e assim por diante, leve em conta tudo que é importante para você!

E aí, gostou das nossas dicas? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço ou com outras pessoas.

Escreva um comentário