Compartilhe:

Está pensando em morar em um coliving? Separamos nesse post algumas dicas para que a convivência em um espaço coliving seja tranquila para todos os moradores. Confira!

Respeite o espaço do outro 

Você estará residindo com outras pessoas e elas podem não gostar do mesmo que você, o que quase sempre acontece. As pessoas têm suas vidas, seus gostos, suas preferências. Por isso, respeitar o espaço do outro é fundamental. Não deixa suas coisas jogadas pelas áreas compartilhadas entre vocês, não invada a privacidade dos outros, dicas simples mas que fazem total diferença pra quem compartilha moradia com outras pessoas.

Limites de horários 

É imprescindível estipular um limite de horário para som e outros barulhos. Você já pensou na possibilidade de os moradores da casa terem turnos de trabalho diferentes? Pode acontecer. E já pensou se cada um desejar ouvir música quando estiver de folga? Por isso, estabelecer esses tipos de limites é essencial para uma boa convivência.

Dia de pagar as contas

Estipular um dia para o pagamento das contas também deve acontecer. É importante que todos paguem no mesmo dia para que alguém não se sinta prejudicado. Ninguém merece dividir moradia com pessoas irresponsáveis né?

Tarefas de casa 

Se vocês não tem faxineira, dividir as tarefas básicas da casa é uma regra. As tarefas, apesar de compartilhadas, precisam ser executadas. Por isso, estipule dias e horários para limpeza da casa. O mesmo pode servir para o almoço e o que for necessário aos residentes.

Visitas 

As visitas na casa devem ser determinadas e aprovadas previamente por todos. Deve-se respeitar o espaço do outro e também dos vizinhos do imóvel.

E aí, gostou das nossas dicas? Quer saber mais coisas relacionadas a coliving? Leia nossos outros posts no blog da WebQuarto!

Escreva um comentário