Compartilhe:

Valores gastos com moradia costumam representar grande parte do orçamento de uma pessoa, é por isso que muitos jovens e até mesmo adultos optam por dividir um imóvel alugado. Nesse post nós separamos algumas vantagens em dividir um imóvel alugado. Confira!

Divisão das despesas

Ter alguém para dividir as despesas do dia a dia é sempre algo bom, morando com outra ou outras pessoas, tudo pode ser reduzido pela metade, seja as despesas com aluguel, condomínio, luz e internet. Reduzindo esses tipos de gastos pela metade você consegue economizar uma graninha e investir em algo que seja do seu interesse.

Menos entraves

O aluguel também é uma ótima opção para as pessoas que querem evitar alguns entraves, como por exemplo para adquirir um imóvel próprio. Sabemos que para adquirir o imóvel próprio há muitas burocracias, a curto e longo prazo, principalmente se há necessidade de emprestimos bancários. Sendo assim, o aluguel evita essa grande dor de cabeça, e o inquilino ainda tem a possibilidade de aplicar o dinheiro da compra do imóvel para obter rentabilização e liquidez. Dividindo imóvel você consegue guardar um pouco mais de dinheiro e sendo assim aplicar um valor mais alto para no futuro comprar seu próprio imóvel.

Além disso há outras vantagens

Alugar um imóvel melhor

Uma grande vantagem de alugar imóvel com outra pessoa é que talvez você possa morar em um lugar muito mais aconchegante e confortável, já que vai conseguir dividir todas as despesas.

Divisão de tarefas domésticas

Outra grande vantagem de dividir um imóvel é a divisão das tarefas domésticas, você conseguirá manter sua casa muito mais organizada e limpa. Tarefas como cozinhar, lavar a louça e todos os outros afazeres domésticos, podem ser tarefas atribuídas igualmente a cada um dos integrantes. Uma dica bacana é vocês listarem todas as tarefas da semana e dividi-las em um cronograma, assim ninguém esquece as responsabilidades.

Companhia para o dia a dia

Você terá uma companhia para o seu dia a dia, alguém para conversar, trocar ideias e experiências.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Se você estiver procurando alguém para dividir um imóvel, saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com outras pessoas e espaços. 

5 Comments

  1. suzete ayer viana Reply

    sempre uso esta plataforma e fui muito.bem sucedida e vou continuar nela quando precisar e indico para todo mundo até aqui no face . obrigada até suzete a viana

  2. suzeti ayer viana Reply

    eu uso esta plataforma e adoro.tudo certo e correto e i divo para todo mundo.obrigada
    ztt suzete ayer viana

  3. suzete ayer viana Reply

    muito satisfeita com este APP e com aa pessoas .recomendo sempre .

  4. Tania Costa Reply

    Gostaria de dividir um imóvel com pessoa tranquila

Escreva um comentário