Compartilhe:

Convivência, compartilhamento e socialização. Esses são os princípios de um coliving. Explicando de uma maneira rápida e simplificada, no coliving os indivíduos possuem dormitórios particulares mas compartilham áreas sociais, como cozinha e sala de estar. Essa é uma forma de moradia que se popularizou muito rápido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. E aqui no Brasil não está sendo diferente, a cada dia o coliving ganha mais visibilidade e atrai mais pessoas interessadas nesse novo estilo de moradia. E tem um motivo para isso, esse novo estilo de vida trás inúmeras vantagens, e nós listamos algumas delas aqui nesse post. Confira!

Localização privilegiada

Os Colivings buscam estar muito bem localizados, nos grandes centros urbanos. Tentam também otimizar ainda mais a sua rotina, se estabelecendo próximo de mercados, farmácias, linhas de ônibus, estação de metrô, hospitais e muito mais.

Adeus burocracia de imobiliária

Comparando com a burocracia que é alugar um apartamento ou uma casa pelo modo tradicional, como por meio de imobiliárias, o coliving é praticamente “burocracia zero”.

Você precisa apresentar poucos documentos e assinar uma ficha cadastral. Só isso. Não precisa de fiador, cheque calção, nem adiantamento.

Redução de gastos

Morar em um coliving significa também reduzir os seus custos mensais, principalmente porque é possível compartilhar o espaço com um, dois ou até três amigos, dependendo do tamanho da área privativa.

Na mensalidade do coliving já estão inclusas todas as despesas como luz, água e internet, facilitando sua vida, reduzindo gastos e acabando com o fator surpresa no final do mês, uma vez que o valor pago mensalmente é fixo.

Já que morar em um coliving diminui seus gastos, você pode começar juntar uma graninha para realizar algum sonho a média ou longo prazo.

Networking

O coliving é um ótimo lugar para ampliar a sua rede de contatos, seja pessoal ou profissional. Isso porque você passa a conviver com pessoas de diversos lugares do país. É uma ótima oportunidade para os seus negócios.

Praticidade

Outro fator que não poderia ficar de fora dessa lista está relacionado com a praticidade, principalmente em relação a mobília. Os colivings já vem completinhos, mobiliados, prontos para morar.

Socialização

Um dos pontos altos do estilo de vida em um coliving é a socialização. Em um espaço desses é possível conviver com diversos tipos de pessoas, aprender sobre diferentes culturas, além de ganhar amigos para o resto da vida.

E aí, você já conhecia as vantagens de morar em um coliving? Esperamos que o post tenha sido útil e, caso você esteja interessado em morar em um coliving, saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço!

Escreva um comentário