Compartilhe:

Ah, finalmente você adquiriu o tão sonhado apartamento! O primeiro apartamento a gente nunca esquece. Apesar da felicidade da conquista, as despesas com seu novo lar são tantas que você acha que a decoração só vai acontecer depois de alguns meses. É dinheiro gasto com reforma, pintura, troca de materiais, IPTU, água e luz, condomínio, internet. Calma! Antes de você deixar a TV no chão e utilizar um colchão como sofá, nós vamos ajudá-lo.

Preparamos nesse post ótimas dicas de decoração para o seu primeiro apartamento, e o melhor sem gastar muito.

Confira!

Que tal frequentar brechós?

Sabemos que para comprar móveis ou até mesmo objetos de decorações novos pode sair muito caro, e que tal visitar alguns brechós? Móveis e objetos usados revitalizados e bem conservado custam bem menos. Vale a pena passear pelos brechós com um olhar atento, você pode encontrar muitas coisas legais.

Faça compras que durem um longo prazo

De nada adianta gastar muito dinheiro em uma peça da moda e daqui a alguns meses ou anos você estar enjoado da peça ou achar que já não faz mais seu estilo e querer trocar. Em seu primeiro apartamento invista em peças chaves, talvez algo mais clássico, que você possa levar se um dia for se mudar, e certifique-se que você vai amar mesmo aquela peça por muitos anos.

Sua nova melhor amiga: tinta spray

Lembra dos achados do brecho? E daquela peça que você amava há 2 anos, mas agora não mais? A tinta spray pode ser a solução. Ela é capaz de recuperar uma peça antiga ou dar um up naquele objeto que você já enjoou , e o melhor sem gastar muito.

Usando a criatividade para guardar as coisas

Provavelmente seu primeiro apartamento será também o seu menor imóvel. E com o espaço reduzido, fica muito mais difícil manter a organização, não é mesmo? Por isso tente aproveitar os espaços em cima dos armários ou embaixo da cama e crie prateleiras.

Alguns truques que farão total diferença na hora de decorar seu apartamento

Use o truque dos espelhos

Usar Espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno, eles transitem espaço, e dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apto. Pode ser usado desde um grande espelho (o opção mais comum), ou pequenos espelhos usados em conjunto.

Aposte em tons claros

Não precisa ficar apenas no branco convencional, mas use cores claras para dar uma melhor sensação de espaço nos ambientes pequenos.

Opte sempre por espaços com poucos móveis e sem bugigangas

Evite usar móveis muito grandes como estantes, elas são horríveis para espaços pequenos, use uma estante pequena e baixa, ou um painel; e não deixe muitos objetos decorativos espalhados casa ou pendurados nas paredes, elas vão dar uma sensação ruim de muita bagunça.

Não esqueça das plantinhas

Trazem vida ao apartamento, em locais pequenos podem ser penduradas no teto ou na parede através de ganhos especiais, lembre-se que devem ser colocadas em um local aonde chegue o sol, ou compre plantas que não precisem na luz solar para sobreviver.

Prateleira para livros

Os livros podem facilmente encher seu guarda-roupa ou armário, portanto use uma prateleira soldada na parede, ela ficará razoavelmente no alto, o que economizará espaço no chão e deixará os móveis livres, sem contar o charme que prateleiras de livros dão ao ambiente.

Aposte em uma boa iluminação

A maioria dos apartamentos tem apenas uma luz fixas no teto, o que fazer um apartamento pequeno parecer ainda menor, use um números maior de lâmpadas com visual moderno (não precisa ser com lustres!) para deixar o espaço melhor iluminado e com visual atraente; você não precisa necessariamente quebrar o teto para isso, pode fazer aplicações em gesso!

Cuidado com os quadros

Não coloque muitos quadros na parede, vai fazer parecer que o espaço esta todo ocupado, e que não é bom em ambientes pequenos.

Dicas de arrumação

Aproveite espaços improváveis, como cantos das paredes, colocando armários ou prateleiras feitas sob medida.

E aí, gostou das nossas dicas? E você já tem seu espaço? Ou vai sair da casa dos pais agora? Ou está procurando alguém para dividir um local? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário