Category

Moradia compartilhada

Category

Quando estamos pensando em sair da casa dos pais, dividir moradia com amigos parece ser a maneira que muitos encontram para rachar as despesas e ter menos gastos com o imóvel. A princípio essa parece ser uma boa ideia, já que você vai morar com pessoas que gosta e tem uma certa intimidade. Mas será que dividir moradia com amigos é sempre a melhor escolha? Dividir aluguel envolve desafios e responsabilidades que exigem uma boa…

Coliving vai muito além do que ser apenas um modelo que visa a moradia compartilhada. Com cada vez mais adeptos ao redor do mundo, a sua proposta é criar todo um senso de comunidade entre seus moradores, visando a colaboração, economia de recursos e um estilo de vida mais sustentável. Mas é claro que nem sempre é fácil dividir um espaço com outras pessoas, foi pensando nisso que trouxemos esse post, com algumas dicas de…

Convivência, compartilhamento e socialização. Esses são os princípios de um coliving. Explicando de uma maneira rápida e simplificada, no coliving os indivíduos possuem dormitórios particulares mas compartilham áreas sociais, como cozinha e sala de estar. Essa é uma forma de moradia que se popularizou muito rápido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. E aqui no Brasil não está sendo diferente, a cada dia o coliving ganha mais visibilidade e atrai mais pessoas interessadas…

Está pensando em morar em um coliving? Separamos nesse post algumas dicas para que a convivência em um espaço coliving seja tranquila para todos os moradores. Confira! Respeite o espaço do outro  Você estará residindo com outras pessoas e elas podem não gostar do mesmo que você, o que quase sempre acontece. As pessoas têm suas vidas, seus gostos, suas preferências. Por isso, respeitar o espaço do outro é fundamental. Não deixa suas coisas jogadas…

Afinal, por que moradia compartilhada é o futuro de alguns países? Países com população elevada tendem naturalmente a terem mais pessoas em moradia compartilhada, devido a falta de espaço habitável nas grandes cidades. China e India já são países que estão com boa parte da população vivendo em moradia compartilhada. Brasil tende a seguir isso também. Confira nesse post algumas vantagens da moradia compartilhada! Quais as vantagens de moradia compartilhada? O custo do aluguel é…

Quer saber mais sobre moradia compartilhada antes de ir morar em uma? Então confira nesse post tudo que você precisa saber sobre esse assunto! O que é moradia compartilhada? Essa tão famosa moradia compartilhada é quando pessoas que não necessariamente são da mesma família resolvem dividir uma casa ou apartamento para compartilhar o espaço, as despesas, as tarefas domésticas e claro, é óbvio, bons momentos. Quais são as vantagens desse tipo de moradia? O custo…

Nesse momento, com o advento do covid-19 sabemos que todo cuidado é pouco. Você reside em moradia compartilhada e está apreensivo em relação a toda essa situação? Fique calmo! Preparamos algumas dicas super importantes pra você passar por essa fase que requer todo nosso cuidado. Sem cumprimentos Todo mundo já está cansado de saber disso não é mesmo? Mas não custa nada reforçar, então não vale nem aperto de mão. Atente sempre para sua higiene…

A tendência de moradias compartilhadas têm crescido mais a cada ano, há inúmeras vantagens em alugar um quarto em uma moradia compartilhada, nesse post listamos 5 vantagens, confira nossas dicas! O custo do aluguel é muito menor Manter um imóvel sozinho hoje em dia requer uma boa estabilidade financeira, principalmente em grandes cidades. É gasto com aluguel, água, luz, condomínio, mercado, IPTU, manutenção, entre outras coisas, vish, são contas que não acabam mais, sendo assim,…

Escolher a cidade ideal para se morar pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! Basta você separar um tempinho e se organizar. Separamos nesse post algumas dicas para você conseguir escolher a cidade que mais combina com você. Confira! Pesquise o máximo sobre as cidades que você tem interesse Antes de arrumar as mudanças para se mudar para outra cidade, faça uma pesquisa completa dos lugares de seu interesse. Se informe sobre tudo, tamanho…

Antes de realmente se mudar, de ir morar com outras pessoas, é importante você estar ciente como será feita a divisão de tudo, dos ambientes, dos móveis, das contas, e todo o resto, pra evitar futuramente possíveis intrigar e desavenças. Itens de uso comum Em relação aos móveis, os dos seu quarto são comprados exclusivamente por sua conta, já os móveis que serão compartilhados como mesa e cadeira, sofá, entre outros, o legal é dividir…