Category

Moradia compartilhada

Category

Está pensando em morar em um coliving? Separamos nesse post algumas dicas para que a convivência em um espaço coliving seja tranquila para todos os moradores. Confira! Respeite o espaço do outro  Você estará residindo com outras pessoas e elas podem não gostar do mesmo que você, o que quase sempre acontece. As pessoas têm suas vidas, seus gostos, suas preferências. Por isso, respeitar o espaço do outro é fundamental. Não deixa suas coisas jogadas…

Afinal, por que moradia compartilhada é o futuro de alguns países? Países com população elevada tendem naturalmente a terem mais pessoas em moradia compartilhada, devido a falta de espaço habitável nas grandes cidades. China e India já são países que estão com boa parte da população vivendo em moradia compartilhada. Brasil tende a seguir isso também. Confira nesse post algumas vantagens da moradia compartilhada! Quais as vantagens de moradia compartilhada? O custo do aluguel é…

Quer saber mais sobre moradia compartilhada antes de ir morar em uma? Então confira nesse post tudo que você precisa saber sobre esse assunto! O que é moradia compartilhada? Essa tão famosa moradia compartilhada é quando pessoas que não necessariamente são da mesma família resolvem dividir uma casa ou apartamento para compartilhar o espaço, as despesas, as tarefas domésticas e claro, é óbvio, bons momentos. Quais são as vantagens desse tipo de moradia? O custo…

Nesse momento, com o advento do covid-19 sabemos que todo cuidado é pouco. Você reside em moradia compartilhada e está apreensivo em relação a toda essa situação? Fique calmo! Preparamos algumas dicas super importantes pra você passar por essa fase que requer todo nosso cuidado. Sem cumprimentos Todo mundo já está cansado de saber disso não é mesmo? Mas não custa nada reforçar, então não vale nem aperto de mão. Atente sempre para sua higiene…

A tendência de moradias compartilhadas têm crescido mais a cada ano, há inúmeras vantagens em alugar um quarto em uma moradia compartilhada, nesse post listamos 5 vantagens, confira nossas dicas! O custo do aluguel é muito menor Manter um imóvel sozinho hoje em dia requer uma boa estabilidade financeira, principalmente em grandes cidades. É gasto com aluguel, água, luz, condomínio, mercado, IPTU, manutenção, entre outras coisas, vish, são contas que não acabam mais, sendo assim,…

Escolher a cidade ideal para se morar pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! Basta você separar um tempinho e se organizar. Separamos nesse post algumas dicas para você conseguir escolher a cidade que mais combina com você. Confira! Pesquise o máximo sobre as cidades que você tem interesse Antes de arrumar as mudanças para se mudar para outra cidade, faça uma pesquisa completa dos lugares de seu interesse. Se informe sobre tudo, tamanho…

Antes de realmente se mudar, de ir morar com outras pessoas, é importante você estar ciente como será feita a divisão de tudo, dos ambientes, dos móveis, das contas, e todo o resto, pra evitar futuramente possíveis intrigar e desavenças. Itens de uso comum Em relação aos móveis, os dos seu quarto são comprados exclusivamente por sua conta, já os móveis que serão compartilhados como mesa e cadeira, sofá, entre outros, o legal é dividir…

Quem é que não gosta de chegar em casa e se deparar com ela arrumada, limpinha e cheirosa? Todo mundo ama não é mesmo? Algumas vezes as pessoas conseguem manter a organização e limpeza sozinha, mas na maioria isso é bem difícil devido a correria do dia a dia. E quando moramos em república ou moradias compartilhadas, nem sempre os coleguinhas contribuem, sempre acaba que uma ou duas pessoas fazem todo o serviço. Então o…

Regras sobre o banho Banhos longos e principalmente com a água muito quente, gastam muita água e energia. A gente sabe que tem hora que fica difícil sair de baixo do chuveiro, principalmente nessa época de frio. Mas é sempre bom usar o bom senso. Se cada pessoa conseguir controlar o tempo do banho, imagina o quanto a casa pode economizar. Lave várias roupas ao mesmo tempo Cada moradia compartilhada tem sua regra na hora…

Como dividir moradia com pessoas do sexo oposto? Sabemos que homens e mulheres são muito diferentes em vários aspectos, mas saiba que conviver com alguém do sexo oposto é possível sim! Confira nossas dicas! Pense no perfil da pessoa que você procura Detalhes como faixa etária, estuda, trabalha, tem algum tipo de vício (cigarro por exemplo),  é mais festeiro ou caseiro, entre outras coisas que você julga importante são essenciais analisar antes de ir morar…