Compartilhe:

Passar o natal longe de casa e da família é uma experiência única e muitas vezes um pouco triste. O clima natalino é contagiante, mas quando estamos longe da família e dos amigos é difícil estar nesse clima. Você se sente solitário e bate aquela melancolia ao lembrar da família reunida, da preparação para a ceia, a troca de presentes e todos aqueles momentos que fazem do natal a época mais especial do ano pra muita gente.

Fizemos esse post pensando em você que vai passar o natal longe da família. Confira nossas dicas para mesmo longe se fazer presente e não perder o clima e a magia do natal!

Estando presente mesmo de longe

Hoje em dia com tantas tecnologias é possível se fazer presente mesmo estando longe, não deixe de fazer videochamadas com a sua família e amigos, é claro que não será a mesma coisa de estar pertinho e poder abraçar, mas será uma forma de você não se sentir sozinho e estar “próximo” de quem você ama.

Que tal passar com um amigo?

Que tal passar o natal com um amigo?
Você não é a única pessoa do mundo que está longe da família no Natal. E, acredito, você tem amigos onde quer que esteja! Que tal ter um natal diferente? Quem sabe você não é o único que irá passar o natal sozinho, que tal passar o natal com algum amigo que também vai estar longe da família? Vocês podem procurar um barzinho ou talvez uma festa que seja paga.Ter amigos por perto sempre alegra o coração! 

E que tal passar com a família de um amigo?

Ou talvez você possa passar com a família de algum amigo, não vai ser a mesma coisa que passar com a sua própria família, mas lembre-se que você nunca está sozinho!

Crie suas tradições

Aproveite para experimentar novidades nessas datas e fazer coisas diferentes como uma comemoração só sua! Que tal passar com seu pijama mais confortável e ouvindo sua playlist preferida? Ou quem sabe fazer algum trabalho voluntário? O lado positivo de estar longe da família é ter a liberdade de fazer o que quiser nessas datas e descobrir novas possibilidades.

Mas lembre-se sempre: você nunca está totalmente sozinho ❤️

 

1 Comment

  1. Claudjane de Almeida Vianna Reply

    Moro só não tenho filhos e pais falecidos , amigos de farra tenho muito , mas para passar o natal junto é conveniente. Se alguém me adotar no natal vou agradecer a bênção.

    Moro na Bahia em villas e estou a procura para passar o Natal com

Escreva um comentário