Compartilhe:

Você tem ou está pensando em ter um gatinho em apartamento? Os felinos são ótimas companhias, são carinhosos e limpinhos, mas é preciso ter algumas coisas em mente na hora de adotar um gatinho. Saber que eles têm seus instintos e suas manias é fundamental para saber como educá-los e ter uma boa convivência. Pensando nisso, separamos nesse post algumas dicas fundamentais de como cuidar e educar seu gato morando em apartamento. Confira!

Coloque telas de proteção nas janelas e sacadas

Se você está pensando em adotar um gato, a primeira coisa a se fazer é telar todas as janelas e sacadas. Esse é o primeiro passo para manter seu bichinho em segurança. Gatos, por extinto, tem a tendência a fugir quando percebem uma brecha, então garanta a segurança do seu pet.

Castração é essencial

A castração é extremamente importante para os felinos, isso porque ela evita que os felinos tentem fugir quando estão no cio. E outro ponto importante da castração, é que os machos não fazem xixi pela casa toda, para marcar território.

Caixinha de areia

Para ter um gatinho em apartamento é essencial ter uma ou duas caixinhas de areia a sua disposição. Elas devem ser limpas todos os dias e trocadas completamente de uma a duas vezes por semana.

Garanta a diversão do seu gatinho

Felinos são brincalhões e precisam se distrair e gastar energia. Então, se você não consegue dar muita atenção para o seu amigo de quatro patas, deixe vários brinquedos interativos espalhados pelo apartamento, assim eles não ficam entediados.

E para distrair o seu peludo, você não precisa gastar horrores, qualquer bolinha de papel ou tampinha de garrafa faz a diversão dos gatinhos.

Como educar o seu felino

Gatos quando se sentem entendiados, não tem muita atenção e entretenimentos a disposição, costumam derrubar objetos para chamar sua atenção, mordiscar coisas que não devem e assim por diante. Para educá-los em relação a esses comportamentos, você deve usar palavras curtas, como o não, e usar algum obejto que faça barulho para chamar atenção do pet, como uma latinha com pedrinhas dentro. Fale um não firme e balance a latinha quando seu pet estiver fazendo algo que não deva.

Esperamos que você tenha gostado do post e aproveite muito as dicas.

Escreva um comentário