Category

Coliving

Category

Coliving vai muito além do que ser apenas um modelo que visa a moradia compartilhada. Com cada vez mais adeptos ao redor do mundo, a sua proposta é criar todo um senso de comunidade entre seus moradores, visando a colaboração, economia de recursos e um estilo de vida mais sustentável. Mas é claro que nem sempre é fácil dividir um espaço com outras pessoas, foi pensando nisso que trouxemos esse post, com algumas dicas de…

Convivência, compartilhamento e socialização. Esses são os princípios de um coliving. Explicando de uma maneira rápida e simplificada, no coliving os indivíduos possuem dormitórios particulares mas compartilham áreas sociais, como cozinha e sala de estar. Essa é uma forma de moradia que se popularizou muito rápido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. E aqui no Brasil não está sendo diferente, a cada dia o coliving ganha mais visibilidade e atrai mais pessoas interessadas…

Entenda nesse post as diferenças entre coliving e dividir apartamento! Qual a principal diferença entre coliving e dividir apartamento?  O coliving é para quem está pronto para um novo modo de vida, mais conectado; moderno e diferente. Em um coliving podem viver diversos indivíduos de diferentes idades, culturas, gêneros e diversos idiomas podem se misturar, essas pessoas se unem para formar seu próprio ambiente em que vivem, trabalham e se divertem. Geralmente quem vai dividir…

Depois de fuçar muito pela WebQuarto você encontrou o quarto dos sonhos, já começou a se preparar para a mudança e recebeu no seu e-mail o contrato de aluguel. Só assinar e pronto? Não!!! Vamos te contar sobre os cuidados para assinar um contrato de locação. O Contrato de locação é um documento super importante. Vale a pena ler com atenção para ter certeza de que está tudo de acordo com a lei e refletindo…

Está pensando em morar em um coliving? Separamos nesse post algumas dicas para que a convivência em um espaço coliving seja tranquila para todos os moradores. Confira! Respeite o espaço do outro  Você estará residindo com outras pessoas e elas podem não gostar do mesmo que você, o que quase sempre acontece. As pessoas têm suas vidas, seus gostos, suas preferências. Por isso, respeitar o espaço do outro é fundamental. Não deixa suas coisas jogadas…

O que é um coliving? Os colivings são uma nova tendência de moradia nas grandes cidades de vários países do mundo. Em grandes cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, várias unidades de coliving tem sido inauguradas, com algumas diferenças e vantagens em relação a outros modelos de moradia compartilhada tradicionais. Entenda mais sobre coliving nesse post! Mas afinal, o que seria um coliving? O coliving é muito mais do…