Category

Webquarto

Category

São inúmeras as razões que milhares de pessoas se mudam todos os anos, e morar sozinho requer organização e muita responsabilidade. Além de manter tudo organizado você deve se atentar para os seus gastos, para evitar gastar mais do que deve/pode e no final do mês se apurar em situações indesejadas. Por esse motivo nós fizemos este post para lhe dar dicas de como economizar morando sozinho. Organização é imprescindível Morar sozinho é com certeza…

Convivência, compartilhamento e socialização. Esses são os princípios de um coliving. Explicando de uma maneira rápida e simplificada, no coliving os indivíduos possuem dormitórios particulares mas compartilham áreas sociais, como cozinha e sala de estar. Essa é uma forma de moradia que se popularizou muito rápido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. E aqui no Brasil não está sendo diferente, a cada dia o coliving ganha mais visibilidade e atrai mais pessoas interessadas…

O que é um coliving? Os colivings são uma nova tendência de moradia nas grandes cidades de vários países do mundo. Em grandes cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, várias unidades de coliving tem sido inauguradas, com algumas diferenças e vantagens em relação a outros modelos de moradia compartilhada tradicionais. Entenda mais sobre coliving nesse post! Mas afinal, o que seria um coliving? O coliving é muito mais do…

Afinal, por que moradia compartilhada é o futuro de alguns países? Países com população elevada tendem naturalmente a terem mais pessoas em moradia compartilhada, devido a falta de espaço habitável nas grandes cidades. China e India já são países que estão com boa parte da população vivendo em moradia compartilhada. Brasil tende a seguir isso também. Confira nesse post algumas vantagens da moradia compartilhada! Quais as vantagens de moradia compartilhada? O custo do aluguel é…

Ano novo, casa nova? Saiba que a WebQuarto pode te ajudar! Nossa plataforma vem ajudando pessoas a encontrarem novos locais para morar desde 2014, isso tudo com muita segurança e agilidade! Encontrando lugar em uma nova cidade Você está pensando em começar o ano em uma nova cidade? A WebQuarto pode te ajudar na busca de um novo local, conectamos pessoas interessadas em alugar seu imóvel com quem procura um local para morar de forma simples…

Descubra coisas importantes que você deve levar em conta na hora de escolher um quarto para alugar! Quais medidas de segurança devo tomar antes de alugar um quarto? Veja algumas dicas que te damos para que você possa alugar um quarto com mais segurança. Utilize a ferramenta de vídeochamada do site WebQuarto para falar com o proprietário e conhecer o imóvel antes de alugar. Se for visitar o local presencialmente, tente ir acompanhado de alguém de sua confiança;…

Saiba como fazer troca de mensagens seguras na sua conta WebQuarto! Como devo me comportar ao contactar outras pessoas pelo WebQuarto? Siga nossas dicas para saber como se comportar ao contactar outras pessoas no nosso site: Não passe dados pessoais antes de conversar e conhecer melhor a pessoa; Tente conversar de forma educada e amigável; Antes de chegar a um acordo, trate de todos os pontos relacionados ao aluguel, regras de convivência, comodidades a serem…

Entenda mais sobre configurações da sua conta WebQuarto! Como incluir/excluir fotos, como editar e muito mais! Como incluir fotos em meus anúncios? Para adicionar fotos em seu anúncio de quarto, siga os passos abaixo: Site WebQuarto Assim que concluir o seu anúncio, clique em Inserir Fotos; Escolha as melhores fotos do seu imóvel, você pode arrastá-las ou clicar em Selecionar Fotos, irá aparecer uma janela para você escolher as fotos em seu computador. Outra opção…

Entenda mais sobre as configurações e atualizações da sua conta na WebQuarto! Como atualizar informações de minha conta? Você pode alterar informações de sua conta como nome, e-mail, data de nascimento, etc a qualquer momento em sua conta. Siga os passos abaixo para alterar estas e outras informações em sua conta. Site WebQuarto Após fazer login em sua conta do WebQuarto, clique no avatar ou foto que você vê no topo direito do WebQuarto. Clique…

Edições na sua conta WebQuarto, saiba como editar suas fotos, anúncio, número de telefone e muito mais da sua conta WebQuarto! Como editar as fotos do meu anúncio? Para editar as fotos em seu anúncio de quarto, siga os passos abaixo: Site WebQuarto Na Página Inicial, clique em Meus Anúncios > Editar Fotos; Clique no símbolo de editar aio lado direito da foto que você deseja editar; Para recortar sua foto, clique em Recortar, no final clique em Confirmarpara…