Category

Morando sozinho

Category

Mudar de cidade para ingressar em uma universidade, assumir um novo emprego ou mesmo para realizar um sonho é uma realidade para muitas pessoas. Mas essa mudança de cidade pode acabar gerando muita ansiedade e dor de cabeça. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a passar por esse processo de forma mais tranquila! Planeje tudo com antecedência O planejamento com antecedência é o passo número um para evitar estresse na hora da…

São inúmeras as razões que milhares de pessoas se mudam todos os anos, e morar sozinho requer organização e muita responsabilidade. Além de manter tudo organizado você deve se atentar para os seus gastos, para evitar gastar mais do que deve/pode e no final do mês se apurar em situações indesejadas. Por esse motivo nós fizemos este post para lhe dar dicas de como economizar morando sozinho. Organização é imprescindível Morar sozinho é com certeza…

Morar sozinho para a grande maioria das pessoas é um grande sonho. Porém, depois que a empolgação de ter o seu próprio cantinho passa, começa a chegar os boletos e aí se você for desorganizado com as suas finanças pode bater aquele desespero. Foi pensando nesse tipo de situação que fizemos esse post, para te ajudar a saber controlar seus gastos morando sozinho. Monte uma planilha mensal com todos os seus gastos O primeiro passo…

Atente para a infra-estrutura Sem sombra de dúvidas morar em um bairro com boa infra-estrutura significa facilitar a vida cotidiana. Não ter que pegar o carro ou andar uma longa distância toda vez que precisar de ir ao supermercado, por exemplo, garante mais tempo disponível para você e consequentemente uma rotina mais tranquila. Entenda o seu perfil de morador Você precisa conhecer bem seus gostos e preferências e é claro levar em consideração a questão…

Para você que mora em apartamento e queria muito ter sua própria hortinha saiba que espaço não é problema. As plantas cabem em qualquer cantinho e são perfeitas para os apaixonados por temperos e hortaliças e querem ter sempre a mão. Além de que levar um pouquinho de verde para dentro de casa traz aquele charme e também frescor para o ambiente. Ter uma horta em apartamento pode ser mais fácil do que você imagina,…

Morando sozinho, no dia-a-dia entre aulas, trabalho e vida pessoal até comer fica difícil, quem dirá cozinhar, não é mesmo? No meio de toda essa correria podemos acabar nos alimentando muito mal, optando por lanches ou comendo sempre a mesma coisa. Nessa fase o micro-ondas pode se tornar o seu melhor amigo. Confira nossas dicas de recitas de micro-ondas deliciosas e práticas que vão facilitar sua vida morando sozinho! Arroz Vamos começar pelo básico, o que…

Você está se mudando? Está indo morar sozinho pela primeira vez e está meio perdido em relação ao que precisa comprar para montar seu cantinho? Calma! Fizemos um checklist para você não esquecer nada do que é essencial para começar a montar sua casa. Confira! O que não pode faltar na cozinha? A geladeira e o fogão são os eletrodomésticos básicos que você precisa pensar em comprar primeiro quando está indo morar sozinho, mas a…

Ah, morar sozinho, esse com certeza é o sonho de muitos jovens. Sair da casa dos pais, ter sua independência, liberdade, autonomia, certamente morar sozinho tem muitas vantagens. Mas sabemos que nem tudo é festa, ir morar sozinho também gera inúmeras responsabilidades. Mas calma, foi pensando nisso que fizemos esse post, para lhe dar algumas dicas para passar por esse processo sem perrengues. 1- Seja organizado Além de facilitar a limpeza semanal, otimizar seu tempo…